Integrante de facção criminosa aterroriza e rouba passageiros de ônibus da Andorinha

A ação durou cerca de duas horas. O autor entrou como passageiro, tendo ainda o cuidado de pegar a lista dos viajantes para não ser identificado.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ação durou cerca de duas horas. O autor entrou como passageiro, tendo ainda o cuidado de pegar a lista dos viajantes para não ser identificado.

“É o PCC tomando conta, quero todo mundo acordado”. É com esta frase que um bandido munido de uma pistola 380 aterrorizou e assaltou cerca de 30 passageiros da Viação Andorinha, na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 3h, em Nova Alvorada do Sul, cidade distante a 120 quilômetros da Capital.

A ação durou cerca de duas horas. O autor entrou como passageiro, tendo ainda o cuidado de pegar a lista dos viajantes para não ser identificado. Atrás do ônibus, dois comparsas acompanhavam em um veículo Corsa preto para a hora da fuga.

O ônibus, placa NDH 6528 de Porto Velho (RO), havia saído de São Paulo, com itinerário Campo Grande – Cuiabá (MT). De acordo com os passageiros e o próprio motorista do ônibus, que preferiu não se identificar, o assaltante pagou a passagem e entrou na cidade de Presidente Prudente. (SP).

Ele anunciou o assalto no momento em que que todos dormiam, já em Mato Grosso do Sul. O bandido exigiu dinheiro, celulares, jóias e pertences, ameaçando a todo o momento parar o veículo em um acostamento para realizar uma revista pessoal. As vítimas, muito assustadas, entregaram tudo o que tinham em mãos.

A dona de casa Michele de Lima, 24 anos, conta que saiu de Sinop (MT), acompanhada da mãe e da filha para realizar tratamento médico, na capital paulista. “Eu estava assustada, começei a chorar e ele me mandou calar a boca. O bandido me levou R$ 300, relógio e celular”, afirma.

Já o operador de máquinas Claudecir Basílio dos Santos, 42 anos, seguia a trabalho para Coxim. Próximo a ele estava o carpinteiro Fernando de Oliveira, 23 anos. De ambos foi também levado dinheiro, relógios e celulares.

Todas as vítimas estão neste momento na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), para registrar o boletim de ocorrência. Já o ônibus está na Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Conteúdos relacionados