Instituições realizam projeto de incentivo a educação em Campo Grande

Incentivar a busca pela capacitação profissional é um dever não só das instituições de ensino como também das organizações que visam à melhoria de vida da sociedade. Assim é o objetivo do projeto Profissões, que por meio de palestras e depoimentos, pretende mostrar aos adolescentes a importância do ensino para o desenvolvimento de uma carreira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Incentivar a busca pela capacitação profissional é um dever não só das instituições de ensino como também das organizações que visam à melhoria de vida da sociedade. Assim é o objetivo do projeto Profissões, que por meio de palestras e depoimentos, pretende mostrar aos adolescentes a importância do ensino para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso.

Realizado há quatro anos, pelo Rotaract Campo Grande, o projeto recebe, neste ano, a parceria da Fundação Manoel de Barros (FMB) e da Anhanguera-Uniderp, que juntas, irão receber amanhã, no Campus Matriz da Universidade, a partir das 13h30, os alunos do ensino médio, da Escola Estadual Waldemar de Barros da Silva, do bairro Moreninha II.

“Criamos este projeto para mostrar aos adolescentes a importância da educação na vida de uma pessoa. E que sempre devemos estar em busca do conhecimento, para termos uma vida profissional de sucesso. Queremos também, ajudar estes jovens na escolha de suas profissões, para que depois não façam uma escolha errada e fiquem frustrados”, comenta Vinícius Rodrigues, presidente do Rotaract Campo Grande.

“Com esta parceria, pretendemos fomentar a melhoria da qualidade de vida, destes jovens. Pois, sabemos que a educação é a base para a solução de muitos dos problemas enfrentados pela sociedade”, fala Marcos Henrique, diretor da FMB.

Conteúdos relacionados