Instagram altera novas regras de uso do serviço
O Instagram, que no início da semana causou polêmica por publicar um novo termo de serviço que dava a entender que poderia vender as imagens dos internautas cadastrados sem remunerá-los, publicou uma nova versão das regras de uso, com validade a partir de 19 de janeiro. As mudanças nas políticas de serviço do Instagram foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instagram, que no início da semana causou polêmica por publicar um novo termo de serviço que dava a entender que poderia vender as imagens dos internautas cadastrados sem remunerá-los, publicou uma nova versão das regras de uso, com validade a partir de 19 de janeiro.
As mudanças nas políticas de serviço do Instagram foram anunciadas no dia 17 de dezembro e devem entrar em vigor em 16 de janeiro. Na primeira versão anunciada, as novas regras permitem que a companhia gere receita publicitária para o Facebook dando aos anunciantes o direito de exibir fotos de usuário e outras informações pessoais para a publicidade – ou, na interpretação dos usuários, venda as suas fotos sem qualquer compensação.
O Instagram gerou protestos por usuários, que acabaram forçando o CEO da empresa a se manifestar, negando que o serviço tivesse a intenção de vender o conteúdo gerado pelos cadastrados. No mesmo post em que anuncia a revisão das regras, Kevin Systrom diz que o Instagram não tem a intenção de vender as fotos do serviço, garantindo assim que o aplicativo não se tornará uma agência de venda de fotos.
Lançado em outubro de 2010, o Instagram foi comprado pelo Facebook neste ano, por US$ 1 bilhão, em um negócio considerado um reconhecimento da força do aplicativo de fotos. Em setembro, Mark Zuckerberg disse que o serviço tinha 100 milhões de usuários.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.