Pular para o conteúdo
Geral

Influência de Londres supera nanicos e PR seguirá em cargo poderoso na Assembleia

Em reunião de líderes nesta terça-feira (27), os deputados estaduais fecharam consenso e superaram movimento de partidos nanicos para ampliar espaço e tirar do PR a primeira secretaria, um dos cargos mais poderosos da Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), ficou acordado que o PMDB seguirá na presidência […]
Arquivo -

Em reunião de líderes nesta terça-feira (27), os deputados estaduais fecharam consenso e superaram movimento de partidos nanicos para ampliar espaço e tirar do PR a primeira secretaria, um dos cargos mais poderosos da Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), ficou acordado que o PMDB seguirá na presidência e primeira vice-presidência; o PR, na primeira secretária; o PT, na segunda secretaria e o PTdoB, na terceira vice-presidência.

“A única mudança possível é a inversão na segunda vice-presidência, hoje ocupada pelo PSDB, com a terceira secretaria”, informou Jerson sobre a possibilidade de os tucanos cederem o cargo para representante de um parlamentar dos pequenos partidos.

O presidente ainda ressaltou que na reunião predominou a harmonia, sem disputa por cargos. Indagado sobre o movimento dos nanicos, ele frisou que “não houve argumentação”.

Sobre o fato de o PR, partido sem bancada na Assembleia, ficar por mais dois anos com o segundo cargo mais importante da Mesa Diretora, Jerson reconheceu que pesou o fato de o deputado Londres Machado (PR) ser considerado por todos “um conselheiro mor e harmônico”. 

Questionado sobre quem ocupará os cargos, o presidente disse que a decisão caberá aos respectivos partidos. O PR decidiu pela indicação de Antônio Carlos Arroyo em cumprimento a acordo de rotatividade com Paulo Corrêa, que ocupou no primeiro biênio a vaga.

Com o apoio de Paulo Duarte (PT) e Laerte Tetila (PT), Pedro Kemp (PT deverá ficar com a segunda secretaria. Cabo Almi (PT) também estava de olho no cargo. O PMDB mantém a indicação de Jerson e de Maurício Picarelli e o PTdoB seguirá com Mara Caseiro na terceira vice-presidência.

A eleição da nova Mesa Diretora, deverá ocorrer ou dia 12 ou dia 18. “De acordo com o Regimento Interno, a escolha precisa ocorrer duas sessões antes do fim dos trabalhos”, explicou Jerson.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Últimas Notícias

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros

Polícia

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Homem de 34 anos é acusado por violência doméstica praticado contra ex-namorada na saída de academia. Vídeo flagrou ação