Industriários de MS vão à Brasília pedir manutenção de isenção e incentivos fiscais
A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) quer apresentar aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (14) os prejuízos que Mato Grosso do Sul e os outros Estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste terão com a Súmula Vinculante 69, que considera inconstitucional qualquer isenção, incentivo, redução de alíquota […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) quer apresentar aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (14) os prejuízos que Mato Grosso do Sul e os outros Estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste terão com a Súmula Vinculante 69, que considera inconstitucional qualquer isenção, incentivo, redução de alíquota ou de base de cálculo, crédito presumido, dispensa de pagamento ou outro benefício fiscal relativo ao ICMS, concedido sem prévia aprovação em convênio celebrado no âmbito do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).
O presidente da Fiems, Sérgio Longen e o governador André Puccinelli vão a Brasília conversar com o presidente do Senado, José Sarney, sobre o tema e ainda tentar uma audiência no STF.
Para Sérgio Longen, se as leis que concedem incentivos fiscais sejam consideradas inconstitucionais, haverá total desorganização da economia de Mato Grosso do Sul, gerando um clima de total insegurança jurídica para as empresas que investem no Estado.
Ele destaca que a Adial Brasil é uma sociedade civil constituída por empresas brasileiras que atuam desde 2006 em favor do desenvolvimento regional, visando o equilíbrio, a convergência econômica e a inclusão social. “Participam da entidade muitas das principais empresas do país, as quais apoiam decididamente a manutenção das políticas de incentivos fiscais de ICMS adotadas pela maioria dos governadores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, reforçou.
(Com informações da assessoria).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.