Índice usado em reajustes de aluguel sobe para 1% na segunda prévia do mês

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) ficou em 1% na segunda prévia de maio, acima da taxa de 0,71% registrada no mesmo período de abril. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (21) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Um dos três componentes do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) subiu para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) ficou em 1% na segunda prévia de maio, acima da taxa de 0,71% registrada no mesmo período de abril. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (21) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Um dos três componentes do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) subiu para 1,24%, ante 0,77% na segunda prévia de abril.

Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou decréscimo, ao ficar em 0,41% na segunda apuração do mês, ante 0,52% no mesmo período do mês anterior. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) variou 0,81%, 0,01 ponto percentual abaixo do verificado no mesmo período de abril (0,82%).

O IGP-M serve de referência para reajustes de contratos, sobretudo, de aluguel. No ano, o índice está em 2,49% e, no acumulado de 12 meses, em 4,23%.

Conteúdos relacionados