IMX, de Eike Batista, cria agência para gerir carreiras de atletas
A IMX está dando mais um passo para se consolidar no mercado brasileiro de marketing esportivo. A joint venture que uniu o grupo EBX, de Eike Batista, à gigante global de esportes e entretenimento IMG Worldwide lança nesta quarta a IMX Talent para atuar na gestão de carreira de atletas. O objetivo é contar com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A IMX está dando mais um passo para se consolidar no mercado brasileiro de marketing esportivo. A joint venture que uniu o grupo EBX, de Eike Batista, à gigante global de esportes e entretenimento IMG Worldwide lança nesta quarta a IMX Talent para atuar na gestão de carreira de atletas.
O objetivo é contar com 30 atletas de destaque em atividade e ex-atletas, além de apostar em revelações. “Nossa meta é que a IMX Talent alcance no mercado nacional um patamar próximo ao da IMG, que hoje detém cerca de 20% deste setor no mercado americano”, afirma o CEO da IMX, Alan Adler, sem dizer quando pretende cumprir a meta.
Iatista campeão mundial em 89, Adler investiu pesado nos colegas de vela. A IMX Talent começa com oito nomes em seu portfólio, entre eles Torben e Lars Grael e a filha de Torben, Martine Grael, classificada para a Olimpíada de Londres. A saltadora Maurren Maggi é outro destaque.
Na próxima semana, a IMX deve anunciar novos atletas. E até o fim do mês espera contar com o nome de peso de um jogador de futebol em atividade. “O objetivo não é quantidade, mas qualidade”, diz Adler.
A IMX vai centrar sua atenção em atletas olímpicos, jogadores de futebol e esportes a motor. A empresa não vai buscar atletas de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) no Brasil, onde é a promotora da maior competição mundial do esporte, o UFC. Também não há planos para buscar contas de artistas.
O trabalho será focado em prospecção de contratos e media training. A ideia é usar a experiência da IMG para profissionalizar a gestão de imagem e carreira dos atletas, diz Adler, que não divulga quanto será investido na IMX Talent.
No exterior, a IMG conta com mais de 50 anos de experiência em gestão de carreiras de atletas e artistas e tem as contas dos tenistas Rafael Nadal e Maria Sharapova e do cantor Justin Timberlake. A IMX também terá acesso aos clientes internacionais da companhia para o uso comercial de sua imagem em campanhas promocionais.
Entre 2012 e 2016, a IMX planeja investir R$ 500 milhões em produção de shows e eventos esportivos, gestão de arenas e gerenciamento de talentos. Aos poucos, os planos da IMX vão saindo do papel. Recentemente a empresa comprou 50% da marca Rock in Rio, também sem anunciar o valor da operação. Em abril, a IMX foi a única empresa a entregar um estudo de viabilidade para a exploração do Maracanã.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.