Imasul autoriza visitação turística na Ilha do Padre em Bonito

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) publicou no diário oficial de hoje (6) a portaria nº 116, de 31 de outubro de 2012, autorizando a visitação turística na Ilha do Padre, em Bonito- distante a 300 km de distância de Campo Grande. A autorização deverá permanecer em lugar visível do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) publicou no diário oficial de hoje (6) a portaria nº 116, de 31 de outubro de 2012, autorizando a visitação turística na Ilha do Padre, em Bonito- distante a 300 km de distância de Campo Grande. A autorização deverá permanecer em lugar visível do empreendimento, para efeito de fiscalização A ilha está fechada a pouco mais de um ano.

De acordo com a publicação, considerando decreto estadual que cria o monumento natural Rio Formoso e investimentos de infra-estrutura e serviços recebidos, está autorizado o funcionamento experimental, em caráter precário, das atividades de balneário, ponto de desembarque de passeios de bote, restaurante, trilhas ecológicas, passeios de bóia e barco (duck) inflável por intermédio da Gerência de Unidades de Conservação.

O número máximo de visitantes por dia é de 700 pessoas. Somente terão acesso à visitação portadores do documento “voucher único”, emitido pelo município de Bonito. É obrigatório o preenchimento da guia de seguro pelos visitantes. A eficiência do Sistema de Controle Ambiental é de responsabilidade exclusiva do empreendedor e do responsável técnico pelo projeto.

Segundo a portaria, o Imasul reserva-se ao direito de a qualquer momento e de acordo com as normais legais, exigir melhorias e/ou alterações na operacionalização do Sistema de Controle Ambiental. O órgão destaca que, mediante decisão motivada a autorização poderá ser suspensa e/ou cancelada, sem prejuízo da adoção das outras medidas punitivas administrativas e judiciais.

A autorização vale por 365 dias ou um ano. A assinatura foi feita no dia 31 de outubro de 2012, pelo diretor-presidente em exercício do Imasul, Sérgio Seiko Yonamine.

Conteúdos relacionados