IHP divulga a Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar em Congresso Brasileiro de Mastozoologia
O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) é parceiro na realização do 6° Congresso Brasileiro de Mastozoologia, que está acontecendo em Corumbá/MS. A ONG, que é gestora da RPPN Engenheiro Eliezer Batista e faz parte da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, aproveita o evento para divulgar suas atividades em favor da conservação da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) é parceiro na realização do 6° Congresso Brasileiro de Mastozoologia, que está acontecendo em Corumbá/MS. A ONG, que é gestora da RPPN Engenheiro Eliezer Batista e faz parte da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, aproveita o evento para divulgar suas atividades em favor da conservação da biodiversidade.
Um estande foi montado no Centro de Convenções do Pantanal, onde parte do evento está sendo realizado, para divulgar a Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar (RPCSA). Técnicos ambientais do IHP e das outras instituições que compõem a Rede estão prestando informações sobre o trabalho desenvolvido pela Rede no Pantanal.
A RPCSA abrange cerca de 300 mil hectares do Pantanal de Corumbá e é uma parceria entre o Grupo EBX e o IHP, a Fundação Ecotrópica, o Instituto Acaia Pantanal, Fazenda Santa Tereza e Parque Nacional do Pantanal. As principais ações desenvolvidas são: prevenção e combate a incêndios florestais, em parceria com o Prevfogo (Ibama); fiscalização e monitoramento do Rio Paraguai, com o apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA); pesquisas científicas, com universidades regionais e internacionais; e apoio às comunidades ribeirinhas que vivem no entorno.
O IHP foi criado em 2002 e tem a missão de preservar e conservar o Pantanal, resguardando as características físicas, biológicas e culturais, através do fomento à geração de conhecimento por pesquisas científicas e incentivo às parcerias institucionais.
Em 2008, o IHP formalizou uma parceria técnico-científica com a mineradora MMX, do Grupo EBX, para a gestão da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Eliezer Batista, de 20 mil hectares, situada na Serra do Amolar, região localizada ao norte de Corumbá. Em 2010, o IHP adquiriu a Fazenda Serra Negra, ao lado da reserva, de 253 hectares. Este ano, foi firmada uma parceria com a Universidade de Aveiro, em Portugal, e estão acontecendo cursos e pesquisas científicas em conjunto com a ONG pantaneira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.