Idosos do Recanto São João Bosco necessitam de fraldas

Os idosos atendidos pelo Recanto São João Bosco estão necessitando de doação de fraldas geriátricas. Atualmente são 100 idosos que vivem no recanto e utilizam aproximadamente 600 fraldas por dia, pois muitos estão acamados. A direção do recanta conta com o auxilio de um grupo de 25 voluntárias que produzem fraldas, entretanto a matéria prima […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os idosos atendidos pelo Recanto São João Bosco estão necessitando de doação de fraldas geriátricas. Atualmente são 100 idosos que vivem no recanto e utilizam aproximadamente 600 fraldas por dia, pois muitos estão acamados. A direção do recanta conta com o auxilio de um grupo de 25 voluntárias que produzem fraldas, entretanto a matéria prima acabou e não há dinheiro em caixa para a compra, devido aos gastos com folha de pagamento que em novembro e dezembro aumentam por conta do 13º salário dos funcionários.

Além de viverem em um local agradável, seguro e higienizado os avôs e avós (nome dado pelos funcionários e voluntários que cuidam dos idosos), recebem seis refeições por dia, com cuidados de nutricionista, “pois cada um tem uma necessidade alimentar diferente”, destaca da Assistente Social Josineth de Oliveira Pereira. Eles também recebem atendimento médico, presença de enfermeiras 24 horas por dia, fisioterapia, barbeiro e cabelereiro, transporte e acompanhamento em hospitais quando necessário.

As doações podem ser entregues na sede do Recanto (Asilo São João Bosco), na Avenida José Nogueira Vieira, 1900, no bairro Tiradentes, e informações podem ser obtidas pelo telefone 3345-0500, no bazar da Rua 26 de Agosto, 577 no centro, ou ainda na Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Campo Grade, na Rua Amando de Oliveira, 448, bairro Amambai (atrás da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro).

Conteúdos relacionados