Hospital Escola de Três Lagoas terá 100 leitos para atender pacientes

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), reuniu-se com o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), João Ricardo Tognini, no gabinete da prefeitura, para definir o edital do projeto de execução do Hospital Escola. Na conversa, foi determinado que o prédio tivesse capacidade para 100 leitos. “Agora, o primeiro passo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), reuniu-se com o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), João Ricardo Tognini, no gabinete da prefeitura, para definir o edital do projeto de execução do Hospital Escola. Na conversa, foi determinado que o prédio tivesse capacidade para 100 leitos.

“Agora, o primeiro passo é o edital para o projeto de execução, seguindo todas as exigências legais”, disse a prefeita. Ela explicou que está determinada a implantar o Hospital Escola na Cidade, pois ele trará, além de melhoria na saúde, facilidade aos jovens para estudar. “Nossa cidade está crescendo, e para ser sustentável tem que haver oportunidade para os nossos jovens. Eles não podem mais buscar o futuro fora de Três Lagoas. Então, devem ter oportunidades aqui, melhorando assim a qualidade de vida dos próprios familiares”, destacou Márcia Moura.

“Márcia, você está trazendo saúde para a cidade de Três Lagoas. E saúde é: bem-estar, cidadania, comportamento e investimento”, destacou o vice-reitor.

O Hospital será de ensino e pesquisa e seguirá as normas técnicas e as linhas de cuidados exigidas. A obra, contará com recursos do Governo do Estado, no valor aproximado de R$ 30 milhões.

Também participaram da reunião os professores de enfermagem da UFMS Roberto Della Rosa Mendez, Silvana Barbosa Pena e Jomara Brandini Gomes; o secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, Walmir Arantes; a advogada do Município, Simone Godinho Mello; a secretária de Saúde, Eliene Brilhante; a Arquiteta da Secretaria de Obras, Léa Rocha; a arquiteta da secretaria de Saúde, Lidiane Haeberlin de Moraes; e o direto de Licitação e Compras, Hélio Mangialardo.

 

 

Conteúdos relacionados