Hospital de Universidade recebe amanhã doação de roupas para pediatria

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) irá receber neste sábado (31) uma doação de roupas e calçados para a pediatria. Também serão doados diversos kits para curso de artesanato, que serão destinados às mães do alojamento conjunto, que acompanham os filhos durante a internação. A doação será feita às 11h30 deste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) irá receber neste sábado (31) uma doação de roupas e calçados para a pediatria. Também serão doados diversos kits para curso de artesanato, que serão destinados às mães do alojamento conjunto, que acompanham os filhos durante a internação.

A doação será feita às 11h30 deste sábado, por alunos do curso de administração de empresas da Anhanguera Dourados. Os artigos foram coletados entre acadêmicos e servidores da universidade, por meio de um projeto desenvolvido por uma turma do curso. O objetivo foi aproveitar uma campanha que já vinha sendo realizada no HU, por iniciativa do Serviço Social, para arrecadação de roupas e calçados para a pediatria.

De acordo com a Seção de Serviço Social, todos os produtos arrecadados no HU/UFGD desde o início de março são diretamente encaminhados à lavanderia, onde são devidamente esterilizados e separados por sexo e faixa etária. Depois, o material já segue para a pediatria onde é distribuído conforme a necessidade dos pacientes.

No HU/UFGD, a campanha ainda está em andamento e é destinada a funcionários, estagiários e residentes do HU/UFGD. Por isto, as doações podem ser entregues na entrada de funcionários ou na recepção de internação, onde haverão caixas relacionadas à campanha.

A campanha é necessária porque muitos pacientes, especialmente indígenas, chegam até o HU/UFGD para atendimento ambulatorial e acabam sendo destinadas à internação, sem preparação dos pais ou responsáveis. Também há muitos casos de pacientes carentes ou de outros municípios, que não dispõem de roupas e calçados durante a internação e mesmo após a alta médica.

Conteúdos relacionados