Homem que matou ex-sogro vai cumprir pena no semiaberto em Corumbá

Valfredo Amaral Paes, 31 anos, o “Tete”, vai cumprir pena de sete anos de reclusão no Estabelecimento Penal Masculino Semiaberto de Corumbá, pelo assassinato do ex-sogro, Theodoro dos Santos, policial militar da reserva. Ele foi a Júri e condenado por homicídio simples e não ficará em regime fechado. Policiais do NIC (Núcleo de Investigação e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Valfredo Amaral Paes, 31 anos, o “Tete”, vai cumprir pena de sete anos de reclusão no Estabelecimento Penal Masculino Semiaberto de Corumbá, pelo assassinato do ex-sogro, Theodoro dos Santos, policial militar da reserva. Ele foi a Júri e condenado por homicídio simples e não ficará em regime fechado.

Policiais do NIC (Núcleo de Investigação e Capturas da Regional de Corumbá) detiveram Valfredo no último dia 22, na casa da mãe dele. Segundo o delegado titular do 1º Distrito Policial, Gustavo Bueno, havia desde 07 de agosto deste ano, um mandado de prisão em aberto em razão do cumprimento da pena e ainda uma ocorrência na Delegacia da Mulher. Após ser indiciado por lesão corporal (violência doméstica), contra a mulher, Valfredo foi levado para o Estabelecimento Penal Semiaberto.

Caso

O ex-policial militar Teodoro dos Santos, 47 anos, foi morto na noite de 20 de novembro de 2011, com dez facadas, após defender a filha de uma briga, na época, com com o ex-genro. De acordo com informações, naquela manhã, Valfredo Amaral Paes, procurou a ex-mulher, de 23 anos e a agrediu com um objeto, causando alguns ferimentos leves. Ela chegou a ir até a Delegacia de Polícia Civil de Ladário, porém, resolveu não registrar o caso.

À noite, por volta das 19 horas, na casa da vítima, localizada no bairro Industrial, divisa Corumbá-Ladário, saindo para a BR-262, o autor novamente começou uma discussão com a ex-mulher, mas desta vez o pai interferiu, após ser avisado pelo filho do casal, que Valfredo estava armado de uma faca.

Ao levar o primeiro golpe, o ex-policial militar tentou correr para a casa da vizinha, mas caiu e foi golpeado mais vezes pelo acusado. A vítima chegou a receber socorro de uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Conteúdos relacionados