Hemosul realiza em Maracaju campanha de doação de sangue e medula óssea

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) realiza mais uma campanha para doação de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea, no município de Maracaju. A campanha começou na sexta-feira (18) e continua neste sábado (19), das 7h às 11h. O evento acontece no Posto Central, no Bairro Paraguai. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) realiza mais uma campanha para doação de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea, no município de Maracaju. A campanha começou na sexta-feira (18) e continua neste sábado (19), das 7h às 11h. O evento acontece no Posto Central, no Bairro Paraguai.

De acordo com a assessoria do Hemosul, expectativa é de coletar 200 bolsas de sangue em Maracaju que geralmente responde muito bem às campanhas realizadas na cidade. O Centro realiza campanhas no interior do Estado onde não há unidade hemoterápica. A coleta geralmente é encaminhada para uma unidade mais próxima ou ao Hemosul que vai abastecer toda a região que participou da doação, assim como os outros hospitais do Estado.

Mato Grosso do Sul possui a primeira rede de sangue 100% pública de todo o Brasil. A Hemorrede atende a todos os hospitais públicos e privados do Estado, agências transfusionais, que totalizam 86 unidades.

Serviço

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 16 e 67 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

 

Conteúdos relacionados