Hamilton usa estratégia, vence no Canadá e assume ponta do Mundial

O britânico Lewis Hamilton finalmente venceu uma prova na temporada de 2012 da Fórmula 1 e se tornou o sétimo piloto diferente a vencer em 2012

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O britânico Lewis Hamilton finalmente venceu uma prova na temporada de 2012 da Fórmula 1 e se tornou o sétimo piloto diferente a vencer em 2012

O britânico Lewis Hamilton finalmente venceu uma prova na temporada de 2012 da Fórmula 1. Neste domingo, ele conquistou o Grande Prêmio do Canadá e se tornou o sétimo piloto diferente a subir ao lugar mais alto do pódio em sete provas já realizadas neste Mundial, um recorde na categoria. O francês Romain Grosjean e o mexicano Sergio Pérez completaram o pódio.

Jenson Button, Fernando Alonso, Pastor Maldonado, Sebastian Vettel, Nico Rosberg e Mark Webber foram os outros pilotos a vencer em 2012. Hamilton largou da segunda colocação neste domingo e mostrou ritmo consistente durante toda a prova. Ele realizou duas paradas para trocas de pneus, uma a mais do que Fernando Alonso e acabou beneficiado pela melhor condição de seus compostos na parte final de corrida. Vettel, Alonso e Rosberg completaram a lista dos seis primeiros colocados em Montreal.

Os brasileiros fizeram provas discretas em Montreal. Felipe Massa, da Ferari, até começou bem a corrida, chegou a ocupar a quinta colocação, mas rodou e caiu na classificação. Ele optou por mudar de estratégia, antecipar seus pit stops e acabou em décimo. Já Bruno Senna, que largou em 16º, acabou em 17º.

O resultado levou Lewis Hamilton à liderança do Mundial, agora com 88 pontos na temporada, dois a mais do que Fernando Alonso, que chegou a Montreal como primeiro colocado. A próxima etapa da temporada é o GP da Europa, em Valência, no dia 24 de junho.

Conteúdos relacionados