Hamilton confirma domínio e faz a pole position do GP da Itália. Massa é 3º

O domínio de Lewis Hamilton nos treinos livres em Monza se confirmou na definição do grid de largada neste sábado (8). O britânico da McLaren foi o melhor do classificatório e vai largar na pole position do Grande Prêmio da Itália, comandando a dobradinha da McLaren, com Jenson Button em segundo.   Felipe Massa conquistou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O domínio de Lewis Hamilton nos treinos livres em Monza se confirmou na definição do grid de largada neste sábado (8). O britânico da McLaren foi o melhor do classificatório e vai largar na pole position do Grande Prêmio da Itália, comandando a dobradinha da McLaren, com Jenson Button em segundo.

 

Felipe Massa conquistou sua melhor posição de largada no ano , batendo seu companheiro Fernando Alonso pela primeira vez na temporada. O brasileiro vai largar em terceiro em Monza , enquanto o espanhol fez apenas o décimo tempo no Q3 após ter problemas mecânicos no carro. 

 

Em terceiro, Massa conquista seu melhor grid desde junho de 2011 Paul di Resta fez o quarto tempo, mas, como foi punido por trocar o câmbio de sua Force India, perdeu cinco posições e vai largar em nono. O quarto do grid será Michael Schumacher. Sebastian Vettel vai começar a prova em quinto, à frente de Nico Rosberg. Kimi Raikkonen larga em sétimo, seguido por Kamui Kobayashi, da Sauber.

 

Hulkenberg tem problemas no carro e vai largar em último Dos sete pilotos que são eliminados na primeira parte do treino, seis foram de Caterham, Marussia e HRT. A novidade entre eles foi a presença de Nico Hulkenberg, da Force India. O piloto alemão teve problemas no carro, parou logo em sua primeira volta, ficou sem tempo marcado e vai largar da última posição.

 

Sem a ameaça de ficar de fora da segunda parte do treino, a maioria dos pilotos teve a possibilidade de poupar pneus para depois que estabeleceram seus tempos.

Hamilton conquistou a pole do GP da Itália. Foto: Getty Images1/18Q2: Bruno Senna e Mark Webber ficam fora do Q3 Mais uma vez na temporada, Senna não conseguiu tempo para passar para a disputa final pela pole. O brasileiro da Williams ficou com o 14º tempo, mas vai largar da 13ª posição por causa da punição de dez posições no grid de Maldonado, seu companheiro.

 

O venezuelano também foi eliminado e vai largar em 22º. Além deles, Mark Webber também ficou pelo caminho no Q2. O australiano da Red Bull vai largar da 11ª posição, à frente do mexicano Sergio Pérez. Daniel Ricciardo vai sair em 14º com a Toro Rosso, à frente do belga Jérome D’Ambrosio, que substitui Romain Grosjean na Lotus neste fim de semana. Jean-Éric Vergne também foi eliminado nesta fase e vai largar em 16º no domingo.

 

Quem se salvou no fim foi Vettel, que com uma volta nos últimos minutos se classificou para a disputa pela pole. 

 

Hamilton sobra e faz a pole position na dobradinha da McLaren A disputa pela pole position começou com os dois carros de Ferrari, McLaren e Mercedes, além de Di Resta, Kobayashi, Vettel e Raikkonen. Hamilton conseguiu o melhor tempo e vai largar na frente de Button, seu companheiro. Button tirou Massa da segunda posição nos instantes finais de treino e deixou o brasileiro em terceiro, sua melhor posição de largada no ano.

 

Esta será a primeira vez no ano em que Massa vai largar na frente de Alonso : o espanhol fez apenas o décimo tempo do Q3. Paul di Resta cravou a quarta melhor volta, mas vai largar em nono por causa da punição que levou. Schumacher é quem vai largar em quarto, completando a segunda fila ao lado de Massa. Vettel vai largar em quinto, à frente de Rosberg.

 

A quarta fila será composta por Raikkonen e Kobayashi. Siga o iG Automobilismo no Twitter O Grande Prêmio da Itália é a 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1 e será realizado no domingo (9), às 9 horas (de Brasília).

Conteúdos relacionados