Guarda Municipal detém grafiteiros que pintavam em parede de órgão da prefeitura
Eles estavam do lado de fora do SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), já terminando um dos desenhos nas paredes, quando foram surpreendidos por um Guarda Municipal.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eles estavam do lado de fora do SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), já terminando um dos desenhos nas paredes, quando foram surpreendidos por um Guarda Municipal.
Três grafiteiros foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (13), no momento em que realizavam uma pintura nas paredes da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), na rua Orfheu Baís, no bairro Amambaí, em Campo Grande.
Eles estavam do lado de fora do órgão, já terminando um dos desenhos nas paredes, quando foram surpreendidos por um Guarda Municipal. Alberto Peres, 22 anos, Muriel Oliveira, 24 anos e Raoni Ramires Figueiredo, 25 anos disseram que o trabalho era autorizado por um funcionário do SAS, porém o guarda disse que recebeu uma ligação do próprio órgão para conter os grafiteiros.
A guarnição foi acionada e os três grafiteiros foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. “A prefeitura não disponibiliza verba nem legaliza o nosso trabalho, porém tínhamos uma autorização para fazer uma arte de tema livre”, disse um dos grafiteiros.
Muriel Oliveira aproveitou a oportunidade para falar sobre o preconceito a profissão. “Eles nos prenderam por puro preconceito, porque não estávamos fazendo nenhuma pichação e sim uma arte nas paredes. Eu inclusive participei dos concursos da prefeitura, nas fachadas da praça e do hospital no final do ano passado e ganhei em segundo lugar”, fala o jovem.
De acordo com o delegado Divino Furtado de Mendonça, plantonista da Depac Centro, eles podem ser indiciados por não respeitar a lei n° 9.605/1998, que se refere aos Crimes Ambientais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.