Grupo Teatral completa 20 anos com a estréia de “O Escurial” neste mês

Completando 20 anos de estrada neste ano e com mais de 40 prêmios dedicados às suas criações, o Grupo Teatral Palco, Sociedade Dramática estréia seu mais recente trabalho: “O Escurial”, adaptação livre da obra do Belga Michel de Gheuderode. A apresentação será no Armazém Cultural de 20 a 24 de março, às 20h.  A Classificação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Completando 20 anos de estrada neste ano e com mais de 40 prêmios dedicados às suas criações, o Grupo Teatral Palco, Sociedade Dramática estréia seu mais recente trabalho: “O Escurial”, adaptação livre da obra do Belga Michel de Gheuderode. A apresentação será no Armazém Cultural de 20 a 24 de março, às 20h. 

A Classificação é de 10 anos e o valor dos ingressos é de R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada). No Elenco de “estão Bruno Moser e Camilah Brito e têm direção de Espedito Di Montebranco. Escrito em 1927, em “O Escurial”, Michel de Ghelderode mostra um texto expressionista, em que “o homem não vale nada”. 
Trata-se da estória de um Rei refém da sua loucura que vagueia solitário e diverte-se com ela. A rainha agoniza em seu leito de morte envenenada, assassinada em seu próprio palácio. Um monge prepara-se para as honras fúnebres enquanto Folial, um bobo escravizado à sua condição de plebeu, tratador de cães têm como obrigação divertir o Rei nos jogos que este mesmo cria para conforto do seu sadismo e crueldade. Tudo se passa nos últimos momentos de vida da rainha. 
Michel de Gheuderode foi um escritor político que escreveu mais de sessenta peças de teatro, centenas de histórias, uma série de artigos sobre arte e folclore e mais de 20 mil cartas. O espetáculo, que têm investimento do Fomteatro/Fundac e Prefeitura Municipal de Campo Grande, é uma realização da AACP (Associação Artística Cultural Palco de Artes Cênicas, Esporte, Lazer e Promoção Social e Grupo Teatral Palco, Sociedade Dramática).

Conteúdos relacionados