Grupo de hackers Anoymous tira site da Bovespa do ar

O grupo de ciberativistas Anonymous realizou um ataque contra o site da BM&F Bovespa, a bolsa de valores de São Paulo. O grupo vem realizando uma série de ataques contra instituições financeiras nos últimos dias. O site ficou por alguns minutos fora do ar, mas já voltou a funcionar normalmente. Anteriormente, o grupo já havia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo de ciberativistas Anonymous realizou um ataque contra o site da BM&F Bovespa, a bolsa de valores de São Paulo. O grupo vem realizando uma série de ataques contra instituições financeiras nos últimos dias. O site ficou por alguns minutos fora do ar, mas já voltou a funcionar normalmente.

Anteriormente, o grupo já havia tirado do ar o sistema de nota fiscal eletrônica do governo do estado de São Paulo e os sites dos bancos HSBC, Banco do Brasil e da Febraban, conforme anunciou o Anonymous em seu perfil no Facebook.

O Banco do Brasil, no entanto, nega a informação. De acordo com a instituição, “o Banco do Brasil registrou picos no volume de acessos ao site da instituição no início da tarde de terça-feira, 30, fato que causou lentidão ou intermitência em seu atendimento pela internet”, ressaltando que não houve interrupção permanente no serviço de internet banking.

O BB ressalta ainda que “tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. Também não há qualquer ameaça à segurança de seus servidores e sistemas operacionais”

O ataque na primeira semana do mês, quando boa parte da população recebe salários, é uma forma de fazer a população refletir sobre a corrupção no país e dar visibilidade aos protestos. O grupo deve seguir realizando ataques nos próximos dias, segundo seus comunicados nas redes sociais.

Conteúdos relacionados