Grávidas da China podem ser impedidas de dar à luz em Hong Kong
Hong Kong poderá impedir mães vindas da China de dar à luz em hospitais públicos no próximo ano para diminuir a superpopulação nas maternidades locais, informou o chefe de saúde da cidade nesta terça-feira (17). Desde que passou para o domínio chinês em 1997, Hong Kong tem se beneficiado da sua crescente integração com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hong Kong poderá impedir mães vindas da China de dar à luz em hospitais públicos no próximo ano para diminuir a superpopulação nas maternidades locais, informou o chefe de saúde da cidade nesta terça-feira (17).
Desde que passou para o domínio chinês em 1997, Hong Kong tem se beneficiado da sua crescente integração com a China. No entanto, o acesso irrestrito dos chineses aos serviços públicos da cidade densamente povoada também causou tensões sociais.
“Agora, esperamos que em 2013 todos os serviços obstétricos dos hospitais públicos possam ser reservados para grávidas locais”, disse York Chow a repórteres. Os comentários foram feitos depois que o líder eleito do centro financeiro, Leung Chun-ying, afirmou que os hospitais privados devem barrar mães chinesas e seus recém-nascidos não poderão mais pedir residência permanente na cidade.
“Se elas entrarem com pedido agora e se prepararem para vir a Hong Kong no próximo ano para ter seus bebês, muito provavelmente seus bebês não terão status de residente permanente em Hong Kong, porque quando eu assumir o cargo, certamente vou trabalhar nisso”, disse Leung à Hong Kong Cable Television, em entrevista nesta terça-feira.
Leung foi escolhido em março para suceder Donald Tsang por um comitê eleitoral de 1200 membros, sendo a maioria pró-Pequim, em uma votação manchada por escândalos e denunciada por manifestantes como tendo a influência de líderes de Pequim nos bastidores.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Assumiu? Em navio, Belo exige tratamento VIP para nova affair; saiba quem é
Após divórcio de Gracyanne Barbosa, Belo leva nova affair para curtir tratamento VIP em seu navio; saiba quem é o novo amor do pagodeiro
Israel avança sobre território da Síria após queda de Assad
ONU diz que avanço viola acordo firmado em 1974
Multinacional de alimentos está com 130 vagas de emprego abertas em duas cidades de Mato Grosso do Sul
As vagas são para diferentes cargos, entre eles, operador de produção e operador de higienização
Adriane Lopes reformula projeto e cria secretarias executivas para Cultura, Juventude e Mulheres
A proposta do executivo é reduzir gastos com a receita da Prefeitura em 30%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.