Grávidas da China podem ser impedidas de dar à luz em Hong Kong
Hong Kong poderá impedir mães vindas da China de dar à luz em hospitais públicos no próximo ano para diminuir a superpopulação nas maternidades locais, informou o chefe de saúde da cidade nesta terça-feira (17). Desde que passou para o domínio chinês em 1997, Hong Kong tem se beneficiado da sua crescente integração com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hong Kong poderá impedir mães vindas da China de dar à luz em hospitais públicos no próximo ano para diminuir a superpopulação nas maternidades locais, informou o chefe de saúde da cidade nesta terça-feira (17).
Desde que passou para o domínio chinês em 1997, Hong Kong tem se beneficiado da sua crescente integração com a China. No entanto, o acesso irrestrito dos chineses aos serviços públicos da cidade densamente povoada também causou tensões sociais.
“Agora, esperamos que em 2013 todos os serviços obstétricos dos hospitais públicos possam ser reservados para grávidas locais”, disse York Chow a repórteres. Os comentários foram feitos depois que o líder eleito do centro financeiro, Leung Chun-ying, afirmou que os hospitais privados devem barrar mães chinesas e seus recém-nascidos não poderão mais pedir residência permanente na cidade.
“Se elas entrarem com pedido agora e se prepararem para vir a Hong Kong no próximo ano para ter seus bebês, muito provavelmente seus bebês não terão status de residente permanente em Hong Kong, porque quando eu assumir o cargo, certamente vou trabalhar nisso”, disse Leung à Hong Kong Cable Television, em entrevista nesta terça-feira.
Leung foi escolhido em março para suceder Donald Tsang por um comitê eleitoral de 1200 membros, sendo a maioria pró-Pequim, em uma votação manchada por escândalos e denunciada por manifestantes como tendo a influência de líderes de Pequim nos bastidores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.