Governo busca elaborar plano que garanta crescimento do setor agropecuário
Com a intenção de construir um plano que garanta o crescimento do setor agropecuário nos próximos dez anos, o governo ouviu nesta quarta-feira (7) demandas do setor. A presidenta da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu, apresentou à ministra-chefe da Casa Civil , Gleisi Hoffmann, e ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, os principais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a intenção de construir um plano que garanta o crescimento do setor agropecuário nos próximos dez anos, o governo ouviu nesta quarta-feira (7) demandas do setor. A presidenta da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu, apresentou à ministra-chefe da Casa Civil , Gleisi Hoffmann, e ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, os principais gargalos identificados em áreas como infraestrutura, logística, política agrícola e marco regulatório.
“Fomos convidados a apresentar os principais gargalos. A ideia do governo é fazer um plano geral para melhorar as deficiências e levar o setor a crescer nos próximos dez anos”, disse Kátia Abreu. A CNA apresentou demandas relacionadas à defesa sanitária, como a implementação de um plano nacional para o setor que articule a participação da União, dos estados e municípios e a criação de uma agência de defesa agropecuária.
Na área de portos, a presidenta da CNA defendeu que seja aberta a possibilidade de construção de portos privados mistos. “Infelizmente, existe um decreto que restringe e prejudica a iniciativa privada em detrimento dos portos públicos”, disse ela.
Na área dos fertilizantes, a CNA apresentou dados mostrando que 75% dos produtos usados no Brasil são importados, representam de 27% a 30% dos custos da produção e propôs também a implementação de um plano para o setor.
Também participaram da reunião o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, e representantes de pastas como Transportes, Minas e Energia e Desenvolvimento Agrário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.