Governo brasileiro age para tirar Diego Souza da Arábia Saudita, diz jornal

A polêmica envolvendo Diego Souza agora tem a participação do governo brasileiro. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) age desde quinta-feira para trazer o meia de volta da Arábia Saudita, país que não pode deixar porque o Al Ittihad, seu clube e empregador, se recusa a conceder-lhe o visto de saída. É o que informa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polêmica envolvendo Diego Souza agora tem a participação do governo brasileiro. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) age desde quinta-feira para trazer o meia de volta da Arábia Saudita, país que não pode deixar porque o Al Ittihad, seu clube e empregador, se recusa a conceder-lhe o visto de saída.

É o que informa o “Extra” em sua edição desta sexta-feira. Segundo o jornal carioca, os advogados do ex-jogador vascaíno entraram em contato na quinta com o Ministério do Esporte, que prontamente repassou o caso ao MRE.

O atleta, que foi em julho para o Oriente Médio e alega não ter recebido salários desde então, não havia procurado a Embaixada do Brasil em Riade, capital saudita, até a noite de ontem. Ele está com a esposa Luciana e os dois filhos pequenos em Jeddah, cidade costeira a quase 1.000 quilômetros de Riad, capital saudita.

“A Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores (MRE) irá contatar a Embaixada do Brasil em Riad para informar sobre a situação do jogador e para solicitar que o contate, de modo a que possa ser analisada a questão e avaliado o que poderá ser feito para ajudá-lo”, informou o MRE ao periódico.

Conteúdos relacionados