Goleiro chora após falha, Portuguesa cede empate ao Linense e segue ameaçada
Rodrigo Calaça foi herói a vilão na noite deste sábado no estádio do Canindé. Depois de pegar um pênalti, o goleiro rubro-verde falhou no final do jogo e permitiu que a Portuguesa cedesse o empate de 2 a 2 para o Linense. Com o resultado, a Lusa chega só aos 18 pontos e ainda corre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rodrigo Calaça foi herói a vilão na noite deste sábado no estádio do Canindé. Depois de pegar um pênalti, o goleiro rubro-verde falhou no final do jogo e permitiu que a Portuguesa cedesse o empate de 2 a 2 para o Linense. Com o resultado, a Lusa chega só aos 18 pontos e ainda corre risco de rebaixamento.
Após falhar no lance do segundo gol do Linense, Rodrigo Calaça não se aguentou e chegou a chorar ainda dentro de campo. Parte da torcida que estava atrás do seu gol começou a chamá-lo de frangueiro. O técnico Jorginho também não foi perdoado pelos aficionados. “Fui tentar sair do gol, acabei errando”, resumiu o goleiro, que foi impedido de continuar falando pela assessoria de imprensa.
Ao deixar o campo, Calaça demonstrou toda sua indignação ao dar um chute na porta que dá acesso aos vestiários.
A Portuguesa aproveitou dois cochilos da defesa do Linense para ficar em situação bastante confortável na partida antes mesmo dos 15 minutos. Aos 6min, Henrique foi lançado pela direita, invadiu a área e cruzou para trás; Léo Silva apareceu sem marcação e bateu forte para estufar as redes.
O segundo gol rubro-verde saiu cinco minutos depois. Em mais um lançamento pela direita, desta vez foi Ananias quem apareceu, ganhou a bola que escapou do zagueiro e, com o canto direito do gol aberto, finalizou para as redes. A tranquilidade, porém, diminuiu aos 20min.
Desta vez, foi a defesa rubro-verde quem vacilou ao errar na linha de impedimento e deixar Chimba sozinho com Rodrigo Calaça após lindo lançamento de Éder; o atacante bateu cruzado de esquerda e fez 2 a 1. O jogo esquentou a partir daí, e revides entre os atletas deixaram os ânimos exaltados no Canindé.
“Ficamos nervosos depois de tomar o gol, até pela situação, mas depois retomamos o controle do jogo, e agora é manter o ritmo”, declarou Ananias na saída para o intervalo.
Na etapa final, a dupla Éder/Chimba voltou a funcionar, e aos 7min, após mais um belo lançamento do meia, o atacante acabou derrubado por Rodrigo Calaça. Porém, o goleiro se redimiu, defendeu a cobrança de Lenílson e manteve a Lusa à frente.
Quando a situação parecia resolvida, Rodrigo Calaça saiu mal em um lançamento e Fausto, de costas para o gol, conseguiu encobrir o goleiro rubro-verde, aos 41min. A revolta tomou conta do Canindé, e a torcida voltou a protestar contra o time, que segue ameaçado de rebaixamento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.