Goleiro chora após falha, Portuguesa cede empate ao Linense e segue ameaçada
Rodrigo Calaça foi herói a vilão na noite deste sábado no estádio do Canindé. Depois de pegar um pênalti, o goleiro rubro-verde falhou no final do jogo e permitiu que a Portuguesa cedesse o empate de 2 a 2 para o Linense. Com o resultado, a Lusa chega só aos 18 pontos e ainda corre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rodrigo Calaça foi herói a vilão na noite deste sábado no estádio do Canindé. Depois de pegar um pênalti, o goleiro rubro-verde falhou no final do jogo e permitiu que a Portuguesa cedesse o empate de 2 a 2 para o Linense. Com o resultado, a Lusa chega só aos 18 pontos e ainda corre risco de rebaixamento.
Após falhar no lance do segundo gol do Linense, Rodrigo Calaça não se aguentou e chegou a chorar ainda dentro de campo. Parte da torcida que estava atrás do seu gol começou a chamá-lo de frangueiro. O técnico Jorginho também não foi perdoado pelos aficionados. “Fui tentar sair do gol, acabei errando”, resumiu o goleiro, que foi impedido de continuar falando pela assessoria de imprensa.
Ao deixar o campo, Calaça demonstrou toda sua indignação ao dar um chute na porta que dá acesso aos vestiários.
A Portuguesa aproveitou dois cochilos da defesa do Linense para ficar em situação bastante confortável na partida antes mesmo dos 15 minutos. Aos 6min, Henrique foi lançado pela direita, invadiu a área e cruzou para trás; Léo Silva apareceu sem marcação e bateu forte para estufar as redes.
O segundo gol rubro-verde saiu cinco minutos depois. Em mais um lançamento pela direita, desta vez foi Ananias quem apareceu, ganhou a bola que escapou do zagueiro e, com o canto direito do gol aberto, finalizou para as redes. A tranquilidade, porém, diminuiu aos 20min.
Desta vez, foi a defesa rubro-verde quem vacilou ao errar na linha de impedimento e deixar Chimba sozinho com Rodrigo Calaça após lindo lançamento de Éder; o atacante bateu cruzado de esquerda e fez 2 a 1. O jogo esquentou a partir daí, e revides entre os atletas deixaram os ânimos exaltados no Canindé.
“Ficamos nervosos depois de tomar o gol, até pela situação, mas depois retomamos o controle do jogo, e agora é manter o ritmo”, declarou Ananias na saída para o intervalo.
Na etapa final, a dupla Éder/Chimba voltou a funcionar, e aos 7min, após mais um belo lançamento do meia, o atacante acabou derrubado por Rodrigo Calaça. Porém, o goleiro se redimiu, defendeu a cobrança de Lenílson e manteve a Lusa à frente.
Quando a situação parecia resolvida, Rodrigo Calaça saiu mal em um lançamento e Fausto, de costas para o gol, conseguiu encobrir o goleiro rubro-verde, aos 41min. A revolta tomou conta do Canindé, e a torcida voltou a protestar contra o time, que segue ameaçado de rebaixamento.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Rebeldes tomam a 2ª maior cidade da Síria em ofensiva contra Assad
Segundo agências de notícias locais, os rebeldes impuseram um toque de recolher em Aleppo após tomarem o controle da cidade
Biden concede ‘perdão total e incondicional’ ao filho Hunter para evitar que ele seja preso
O presidente democrata havia declarado anteriormente que não perdoaria ou comutaria a sentença de seu filho
Campo Grande cria protocolo para padronizar atendimentos odontológicos de urgência e emergência
O protocolo foi criado devido à alta demanda por serviços odontológicos na área de urgência em Campo Grande
Com volta das chuvas, Rio Paraguai em Ladário sobe 60 centímetros em novembro
Melhor acontece pouco tempo após o rio Paraguai registrar o pior nível em 124 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.