Giroto sugere criação de Frente Parlamentar do Jovem Empreendedor

Os deputados federais Edson Giroto (PMDB) e Hugo Motta (PMDB/PB) vão apresentar na Câmara dos Deputados requerimento para criar a Frente Parlamentar do Jovem Empreendedor para dar voz no Congresso Nacional as pessoas que garantem o crescimento econômico brasileiro. “Tomei a iniciativa de apesentar o requerimento de criação desta frente ao conversar com jovens empresários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os deputados federais Edson Giroto (PMDB) e Hugo Motta (PMDB/PB) vão apresentar na Câmara dos Deputados requerimento para criar a Frente Parlamentar do Jovem Empreendedor para dar voz no Congresso Nacional as pessoas que garantem o crescimento econômico brasileiro.

“Tomei a iniciativa de apesentar o requerimento de criação desta frente ao conversar com jovens empresários que enfrentam dificuldades para viabilizar seus negócios. Eu e o Hugo (Motta) seremos os porta-vozes deste segmento da sociedade que tem muita garra e força de vontade”, destacou Giroto.

O requerimento será protocolado assim que for obtido o número de assinaturas de outros parlamentares necessárias à instalação da frente. De acordo com o Ato da Mesa 69/2005, “Frente Parlamentar é a associação suprapartidária de pelo menos um terço (172 deputados federais) de membros do Poder Legislativo Federal, destinada a promover o aprimoramento da legislação federal sobre determinado setor da sociedade”.

Além das assinaturas, é necessária a apresentação de ata de fundação e constituição da Frente, bem como o estatuto à Câmara dos Deputados.

Conteúdos relacionados