Garantido na Série A, Carijó agora quer fazer o maior público da segundona

O Corumbaense começa a se despedir da Série B neste sábado, 06 de outubro, quando recebe o Novoperário no primeiro jogo da final da competição. Será a última oportunidade de a torcida ver de perto um dos melhores elencos montados pelo clube desde que retornou ao profissionalismo, em 2005. A expectativa entre a comissão técnica […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corumbaense começa a se despedir da Série B neste sábado, 06 de outubro, quando recebe o Novoperário no primeiro jogo da final da competição. Será a última oportunidade de a torcida ver de perto um dos melhores elencos montados pelo clube desde que retornou ao profissionalismo, em 2005. A expectativa entre a comissão técnica é de casa cheia. “Queremos fazer o melhor público do Estadual”, afirmou o técnico Cláudio Roberto.

E motivos para apoiar o time não faltam aos torcedores. Nesta temporada, o alvinegro pantaneiro jogou quatro vezes no Arthur Marinho e venceu três, todas por goleadas (6 a 0 no Sidrolândia; 4 a 0 no Campo Grande e 23 a 1 no Coxim). O Ponta Porã foi o único time a tirar pontos do Carijó em casa. Mas a revanche foi em grande estilo, com o Corumbaense garantindo seu acesso à elite do futebol sul-mato-grossense ao vencer o rival, em Ponta Porã, por 1 a 0.

“Fizemos um jogo muito bom”, resumiu o treinador, um dos principais responsáveis pela campanha quase irretocável. “Dentro do que o clube nos ofereceu em estrutura, em condições de trabalho, seguimos à risca nosso objetivo, que era essa classificação”, continuou Cláudio Roberto. “Sem dúvida, a equipe correspondeu ao que todos estavam esperando, torcida, imprensa e a diretoria”, prosseguiu. Agora a motivação do elenco é outra.

“Temos motivos de sobra para buscar esse título. Primeiro porque é um jogo onde todo o Estado estará acompanhando. As equipes já estão buscando se reforçar para o ano que vem e, com certeza, muitos jogadores daqui chamaram a atenção. E também tem a conquista do campeonato, que por si só, vale muito para o currículo de qualquer um”, destacou o técnico. A partida entre Corumbaense e Novoperário está marcada para às 15 horas no Arthur Marinho. O jogo de volta será no dia 11, em Campo Grande.

Patrocínio

O Corumbaense só participou do Estadual Série B graças ao apoio da Prefeitura. Antes da competição, a Câmara aprovou o repasse de R$ 200 mil proposto pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para suprir os custos da disputa. “Entendo que a administração municipal, e com bastante ênfase o prefeito Ruiter, atendeu ao pedido do Clube, que já havia batido na porta das empresas e de outros poderes sem sucesso e, por pouco, não ficou de fora da Série B”, disse ao Diário o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior.

“O prefeito entendeu que este seria um investimento para a cidade porque o futebol é uma das paixões do povo corumbaense. Essa sensibilidade garantiu uma considerável ajuda ao clube, que montou uma equipe competitiva e o resultado está aí, com o Carijó de volta ao seu lugar”, completou. Além da Prefeitura, a empresa Andorinha foi a única a auxiliar a equipe este ano. A falta de patrocinadores, segundo Miranda, é um dos desafios que o clube vai precisar superar para fazer uma boa campanha em 2013.

“A participação da iniciativa privada foi muito tímida ao longo de todos esses anos, principalmente levando em conta que temos em Corumbá algumas das maiores empresas brasileiras e até mundiais, e que o futebol, uma das paixões e maiores expressões do nosso povo, deveria ser mais bem incentivado. Ele deveria fazer parte das ações de retorno social que as empresas oferecem, o que não acontece de fato”, lamentou o diretor-presidente da Funec.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados