Funsat realiza comemoração ao dia do trabalhador nesta quarta-feira
Na semana de comemoração ao dia do trabalhador, a Fundação Social do Trabalho (Funsat), irá realizar na sede da fundação, a manhã festiva, na quarta-feira (2), às 8h30, uma solenidade especial para os funcionários que irá incluir palestras motivacionais e de orientações para o trabalho, dinâmicas e sorteio de prêmios. Além disso, serão realizadas atividades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na semana de comemoração ao dia do trabalhador, a Fundação Social do Trabalho (Funsat), irá realizar na sede da fundação, a manhã festiva, na quarta-feira (2), às 8h30, uma solenidade especial para os funcionários que irá incluir palestras motivacionais e de orientações para o trabalho, dinâmicas e sorteio de prêmios.
Além disso, serão realizadas atividades especiais que irão incluir programação especial na agência de empregos, atrações culturais, serviços de corte de cabelo, testes básicos de saúde, orientações sobre o direito do consumidor.
De acordo com diretor-presidente da Funsat, Naur Pontes, o evento objetiva promover um dia de alegria aos trabalhadores, com atrações e serviços diversos que atendam as necessidades dos trabalhadores campo-grandenses.
As diversas ações visam prestigiar os trabalhadores com palestras motivacionais de incentivo e melhoria da auto-estima aos que buscam a instituição na busca de melhores oportunidades e boas colocações no mercado de trabalho. Todos os serviços serão realizados em parceria com outras secretarias municipais e empresas parceiras.
Empregos – No primeiro trimestre de 2012 a Capital de MS obteve o saldo acumulado de 2.257 empregos. Os números da geração de empregos formais, aqueles com Carteira de Trabalho assinada pelo empregador, em Campo Grande, no primeiro trimestre de 2012, obteve o saldo acumulado de 2.257 empregos com média de 752 novos empregos /mês.
O destaque na geração de empregos continua sendo o setor de serviços, sendo responsável por 2.095 contratações neste ano, contribuindo com 93% do saldo. Na seqüência a Construção Civil contratou 318 e Indústria de Transformação fechou 125 postos de trabalho no primeiro trimestre de 2012.
No mês de março o setor de Serviços foi responsável pela abertura de 585 novos postos de trabalho. Já os setores da Construção Civil, Comércio e indústria de transformação não obtiveram bons resultados.
No ranking de empregos das capitais – Campo Grande registrou resultados mais expressivos do que muitas Capitais como São Paulo, Recife, Porto Alegre, Salvador, e Rio de Janeiro.
A Agência de Empregos da Funsat atendeu neste trimestre o cadastro de 3.222 trabalhadores. Retornaram a agência no mesmo período 18.811 trabalhadores gerando 22.033 atendimentos.
A captação de vagas obteve 3.584 novas vagas ofertadas, deste total foram encaminhados para seleção de empregos 7.680 trabalhadores, sendo que destes, 1.764 receberam Orientação Profissional para um bom desempenho na entrevista, sendo admitidos formalmente neste período 435 trabalhadores.
O Núcleo de atendimento ao Trabalhador com Deficiência realizou 40 novos cadastros, encaminhando 83 trabalhadores para seleção, realizando 11 novas contratações com carteira assinada no primeiro trimestre do ano.
Os dados sobre empregos na Capital são realizados mensalmente pelo Observatório do Mercado de Trabalho com base nos dados do Caged – Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. A organização dos dados são feitas pelo economista Áureo Torres. As informações estão disponíveis no Informativo mensal, no seguinte endereço eletrônico:www.capital.ms.gov.br/funsat
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.