Funesp inicia trabalho de ação no projeto Atleta do Futuro
A Prefeitura de Campo Grande e Fundação Municipal de Esportes começam um trabalho diferenciado com o projeto Atleta do Futuro. Com objetivo de fortalecer e melhorar as condições de trabalho para os professores e para os atletas participantes, uma equipe da Funesp vai fornecer orientações técnicas para os professores dos projetos a partir de visitas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande e Fundação Municipal de Esportes começam um trabalho diferenciado com o projeto Atleta do Futuro. Com objetivo de fortalecer e melhorar as condições de trabalho para os professores e para os atletas participantes, uma equipe da Funesp vai fornecer orientações técnicas para os professores dos projetos a partir de visitas que começam na próxima semana.
O projeto Atleta do Futuro é um convênio entre PMCG/Funesp e Associação dos Profissionais de Educação Física. Existem, hoje, dentro deste convênio, aproximadamente, 70 projetos de diferentes modalidades esportivas que atendem toda Campo Grande. Por ser um número reduzido, se comparado o total de bairros da cidade, a idéia é fortalecer estes núcleos, dividindo a cidade em microrregiões e dar respaldo técnico para que cada projeto tenha capacidade de atender não só o bairro, mas a região em torno dele.
O trabalho, traçado pelo presidente da Fundação, Silvio Lobo, é longo e minucioso. O primeiro passo consiste em visitar todos os núcleos que desenvolvem o Atleta do Futuro e levantar um relatório, apontando condições de trabalho, número de alunos, necessidade, falhas. A idéia é montar um documento rico em informações para facilitar o trabalho da Fundação e ter uma forma consistente de pleitear melhores condições.
O trabalho social também é prioridade. A Funesp pretende, junto com os professores, despertar na comunidade que mora próximo aos parques, praças, campos utilizados pelo Atleta do Futuro, o sentimento de pertencimento, para que as pessoas se comprometam em cuidar e ajudar a zelar do patrimônio público.
“É impossível, a prefeitura conseguir manter todos os campos de futebol e praças em perfeita ordem, sempre limpo e com a grama cortada. Até porque, a própria comunidade não ajuda a mantê-los em ordem. A idéia é despertar nas pessoas que usufruem desses locais, o sentimento de pertencimento. Queremos ter parcerias com as associações, representantes de bairros para que em conjunto, possamos zelar daquilo que é público, portanto, do que é nosso. A administração de Campo Grande tem privilegiado muito o esporte e o lazer, mas temos que fazer nossa parte também”, diz Silvio Lobo.
O ex-jogador de futebol Cocada foi convidado para integrar esta comissão de trabalho para que contribua com a sua experiência, já que jogou em grandes clubes e conquistou títulos importantes como o campeonato brasileiro em 1983 pelo Flamengo. O Cocada além de incentivar os alunos vai orientar os professores no trabalho realizado para que os resultados deste convênio apresente melhora constante.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.