Funcionários dos Correios aguardam julgamento para decidir se terminam greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julga na próxima quinta-feira (27) o dissídio coletivo dos Correios. A sessão está agendada para 13h30, na sede do tribunal, em Brasília. Conforme a categoria, a ministra Maria Cristina Peduzzi, vice-presidente do Tribunal apresentou duas propostas à ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), assim como o procurador do trabalho, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julga na próxima quinta-feira (27) o dissídio coletivo dos Correios. A sessão está agendada para 13h30, na sede do tribunal, em Brasília. Conforme a categoria, a ministra Maria Cristina Peduzzi, vice-presidente do Tribunal apresentou duas propostas à ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), assim como o procurador do trabalho, porém as quatro foram rejeitadas.

A empresa avalia que as propostas apresentadas pelo tribunal ultrapassam a capacidade financeira, causando impactos sempre superiores ao lucro operacional registrado no primeiro semestre de 2012.

Conforme Alexandre Takachi, secretario geral do sindicato, o julgamento de amanhã definirá o índice de reajuste. “A continuidade da greve depende apenas da definição do julgamento. Assim que a justiça definir, retornamos às atividades ou poderemos avaliar a proposta em assembleia.”, explica.

Devido à chuva de ontem, o sindicato informa que não foi possível contabilizar quantos funcionários aderiram a greve em Campo Grande, porém cada setor está atuando com a quantidade mínima de profissionais determinada em lei, 40%.

Mato Grosso do Sul conta com mais de 150 agências dos Correios e 1.500 funcionários. Já a Capital, possui 20 agências e 800 funcionários.

Conteúdos relacionados