Forte massa polar chega com força na região sul do Estado

A meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recurso Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), Cátia Braga, faz o alerta sobre uma forte massa de ar polar que entrou em Mato Grosso do Sul e derrubou a temperatura. Segundo ela, a sensação térmica, ontem (28), em Campo Grande foi de 6ºC. Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recurso Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), Cátia Braga, faz o alerta sobre uma forte massa de ar polar que entrou em Mato Grosso do Sul e derrubou a temperatura. Segundo ela, a sensação térmica, ontem (28), em Campo Grande foi de 6ºC.

Os termômetros amanheceram marcando menos de 10ºC no sul do Estado. Na Capital, o aeroporto local registrou 13ºC, por volta das 6 horas, na quarta-feira, pelo horário de Brasília. “Mas o vento gelado e forte pela manhã fez com que a sensação fosse de muito mais frio”, informou Cátia Braga. Segundo ela, às 9 horas, o aeroporto de Campo Grande registrava 15ºC, com vento em torno dos 26 km/h e rajadas de até 44 km/h. No momento desta rajada, a sensação térmica era de 6ºC.

Região sul

A meteorologista informou que o sul de Mato Grosso do Sul foi a região onde o ar polar entrou com mais força. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 8,2ºC em Amambai, 9,4ºC em Sete Quedas, 9,6ºC na região de Itaquiraí e de Bela Vista e 9,7ºC em Dourados.

Conteúdos relacionados