Fora de casa, Ponte Preta vence e ultrapassa Flamengo na tabela

Apesar de jogar nos domínios do adversário, em Volta Redonda (RJ), a Ponte Preta venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, e deixou o adversário rubro-negro para trás na zona intermediária da tabela no Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe campineira foi a 30 pontos e saltou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de jogar nos domínios do adversário, em Volta Redonda (RJ), a Ponte Preta venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, e deixou o adversário rubro-negro para trás na zona intermediária da tabela no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a equipe campineira foi a 30 pontos e saltou da 11ª para a nona colocação, deixando o Flamengo com os mesmos 27 que os dois times somavam antes do início da 22ª rodada, em 13º lugar.

O Flamengo começou a partida acuado, deixando a Ponte Preta criar chances e levar perigo ao gol rubro-negro. Algumas chances foram criadas nos minutos iniciais, mas nenhuma muito clara.

Na primeira boa oportunidade, aos 20min do primeiro tempo, o placar em Volta Redonda acabou sendo inaugurado. Luan recebeu a bola na esquerda e mandou para Uendel, que dominou e acertou o gol de Felipe, colocando a Ponte Preta na frente do Flamengo.

Atrás do marcador, o time carioca criou duas chances aos 25min e 26min, com Vagner Love e Luiz Antonio, mas o goleiro Edson Bastos acabou evitando o gol rubro-negro. Aos 29, foi a vez de Bottinelli tentar em cobrança de falta, mas a bola foi para fora.

Já no segundo tempo, a história mudou e o Flamengo chegou a criar mais chances. Contudo, a derrota não foi evitada. Aos 34min, com Vagner Love, e aos 36min, com Negueba, o Flamengo quase chegou ao empate, mas a sorte parecia não estar com o time rubro-negro, que saiu vaiado pela torcida no estádio. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times jogam no sábado, às 18h30 (de Brasília). A Ponte Preta recebe o Figueirense, no Moisés Lucarelli, enquanto o Flamengo joga contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Conteúdos relacionados