Folha de S. Paulo reproduz pesquisa DATAmax em Campo Grande

O jornal usou os dados do levantamento para embasar reportagem sobre os partidos com candidatos mais competitivos nas principais capitais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jornal usou os dados do levantamento para embasar reportagem sobre os partidos com candidatos mais competitivos nas principais capitais

Na edição desta sexta-feira (21), o jornal Folha de S. Paulo repercutiu a sexta rodada da pesquisa DATAmax, publicada nesta semana pelo Midiamax. O veículo de comunicação, um dos mais conceitos do país, utilizou os dados do levantamento para embasar reportagem do jornalista Fernando Rodrigues sobre os partidos com candidatos mais competitivos nas principais capitais.

De acordo com a Folha de S. Paulo, no grupo de 22 das 26 capitais de Estado, onde houve pesquisas de intenção de voto neste mês, o PSDB tem 10 candidatos competitivos. Os petistas têm 7, seguidos de perto pelo PSB, com 6.

A metodologia usada no cálculo considera competitivos, primeiramente, quem lidera, depois os vice-líderes onde há chances de segundo turno. Terceiros colocados isolados, fora da margem de erro, estão fora. Juntas, as 26 capitais (Brasília é a 27ª, mas não tem prefeito) têm 30.863.646 eleitores, 22,3% habilitados a votar neste ano.

Em Campo Grande, segundo pesquisa do DATAmax, reproduzida pelo jornal Folha de S. Paulo, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) lidera a disputa pela prefeitura com 33,8% das intenções de voto contra 27,9% do deputado federal Edson Giroto (PMDB). O levantamento foi realizado de 13 a 15 de setembro com 480 campo-grandenses.

Conteúdos relacionados