Fluminense sofre, mas faz três gols em 20 minutos e vence o Volta Redonda

Na estreia do time titular em 2012, o Fluminense venceu o Volta Redonda, por 3 a 0, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira. Os gols da partida foram marcados por Anderson, Wellington Nem e Araújo, todos no segundo tempo. Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos seis pontos e continua na liderança […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na estreia do time titular em 2012, o Fluminense venceu o Volta Redonda, por 3 a 0, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira. Os gols da partida foram marcados por Anderson, Wellington Nem e Araújo, todos no segundo tempo. Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos seis pontos e continua na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Já o Voltaço, por sua vez, permanece com três, na quarta colocação.

O jogo começou devagar com os jogadores do Fluminense ainda se ambientando e procurando o melhor posicionamento em campo, já que esta se tratava da primeira partida oficial do ano. O Volta Redonda, que não tinha nada a ver com isso, tratou de tomar iniciativa e, antes dos dez primeiros minutos, já havia obrigado Diego Cavalieri a fazer duas boas defesas. Mas faltava qualidade para concluir e criar as jogadas. A ausência de categoria dos donos da casa ficou evidente, quando aos 8 min, o lateral esquerdo Tiago Costa tentou o passe para o zagueiro Naldo, mas ao invés disso fez grande assistência para Fred, que chutou forte no canto direito para grande defesa de Douglas.

O lance serviu para acordar o Tricolor, que mais a vontade em campo, teve um gol de Fred, que recebeu passe de Diguinho, anulado corretamente pela arbitragem que percebeu o atacante em posição de impedimento. Wagner fazia uma estreia discreta e as armações das jogadas ficaram sob a responsabilidade de Deco, que sofria marcação individual do volante Rodrigo Thiesen. Era exatamente na forte marcação, que o Volta Redonda apostava suas fichas, além das jogadas individuais do atacante Jhonnattann.  Mais próximo do gol, o Fluminense foi prejudicado pelo árbitro Péricles Bassols, que não marcou um pênalti claro em cima de Fred, aos 40 min.

Após o intervalo, o time de Abel Braga voltou decidido para vencer a partida. Mesmo sob forte marcação do dos donos da casa, o Flu quase inaugurou o placar. Fred, acostumado a receber passes açucarados, fez diferente e deixou Rafael Sobis na cara do gol, mas o atacante chutou torto e desperdiçou grande oportunidade. Bem posicionado em campo, o Tricolor tinha um problema crônico nas criações da jogada, já que Wagner e Deco não estiveram bem. Tanto que as melhores chances do time eram criadas por erros do Volta Redonda. O destaque da partida era Rodrigo Thiesen, que anulou o meia luso-brasileiro e ainda arranjou tempo para atacar e quase fazer um gol, evitado por Leandro Euzébio, que tirou em cima da linha.

O tempo foi passando e os jogadores, além de estarem cansados, começaram a ficar nervosos com o resultado. Como um roteiro de filme de cinema, Anderson teve a estreia perfeita. Além de estar bastante seguro na parte defensiva, o zagueiro pôde respirar aliviado ao abrir o placar de cabeça, aos 26 minutos do segundo tempo. Se o primeiro gol do Flu lembrou uma história hollywoodiana o segundo também não ficou atrás. Wellington Nem, que havia entrado há 40 segundos na vaga de Rafael Sobis, recebeu passe de Edinho e tocou na saída de Douglas, 2 a 0.

Em vantagem no placar, o Fluminense passou a atuar com mais tranquilidade e começou a trocar passes no campo ofensivo, demonstrando satisfação com o resultado da partida. Mesmo não tendo grande atuação, o time das Laranjeiras agradou  os cerca de 5 mil torcedores presentes. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Boavista, na próxima quarta-feira, às 22h, mais uma vez no Raulino de Oliveira. Já o Volta Redonda, por sua vez, recebe o Americano, na quinta, no mesmo estádio

 

Conteúdos relacionados