Fla sofre virada do Emelec, vira lanterna e está praticamente fora da Libertadores
O Flamengo bem que tentou e chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sofreu uma virada aos 45 minutos do segundo tempo e está praticamente fora da Copa Libertadores. Com dois gols sofridos após cruzamentos pela esquerda e um pênalti marcado no fim do jogo, o time carioca foi derrotado por 3 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Flamengo bem que tentou e chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sofreu uma virada aos 45 minutos do segundo tempo e está praticamente fora da Copa Libertadores. Com dois gols sofridos após cruzamentos pela esquerda e um pênalti marcado no fim do jogo, o time carioca foi derrotado por 3 a 2 pelo Emelec, no Equador, e assumiu a lanterna do grupo 2 da competição. Figueroa, duas vezes, e Gaibor, garantiram a vitória equatoriana. Deivid e Léo Moura descontaram para o rubro-negro.
Com o péssimo resultado, o Flamengo se manteve com cinco pontos e agora depende de uma combinação de resultados na última rodada, no dia 12, para alcançar a improvável classificação. O time precisa vencer o Lanús-ARG, que já está classificado, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai, para conseguir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Mesmo precisando da vitória a qualquer custo, o Flamengo iniciou a partida assistindo as investidas ofensivas do Emelec. Com menos de dois minutos, após um erro na saída de bola rubro-negra, o time equatoriano quase marcou com De Jesús em cruzamento pela esquerda.
O time de Guaiaquil seguia pressionando, mas quem abriu o marcador foi o Flamengo. Aos sete minutos, em rápida troca de passes no contra-ataque, Deivid recebeu na intermediária de ataque e achou Léo Moura sozinho na entrada da área. O lateral recebeu o lançamento nas costas da defesa e chutou forte para balançar as redes. A bola ainda desviou na zaga e traiu o goleiro Dreer antes de entrar.
O gol não mudou o panorama da partida. O Emelec seguia com uma maior posse de bola, mas tinha dificuldades de se organizar no ataque e não assustava o Flamengo. Ainda assim, em um lance de bola parada, aos 33 minutos, o time da casa conseguiu o empate. Figueroa subiu mais que Welinton após escanteio da esquerda e testou firme a bola no canto do goleiro Felipe, que nada pôde fazer para evitar que a bola entrasse.
O empate animou a torcida equatoriana, que passou a participar mais ativamente da partida e pressionava os visitantes. No entanto, o Flamengo não se intimidou e partiu em busca do gol que daria a vantagem no placar ainda antes do intervalo. Após algumas chances, Deivid recebeu excelente cruzmento de Ronaldinho da esquerda e desviou de cabeça para marcar o segundo do time rubro-negro, aos 42 minutos.
Na volta para a segunda etapa, com o placar a favor, o time carioca abriu mão das jogadas de ataque e se preocupou em conter os avanços do Emelec. mais uma vez, os donos da casa esbarravam na deficiência técnica e não assustavam o rubro-negro.
No entanto, com pouco mais de 20 minutos, uma série de mudanças do técnico Joel Santana mudou a história do jogo. Para pior. O treinador tirou Deivid e Bottinelli, colocando Gustavo e Magal para reforçar a defesa. As alterações acabaram “chamando” o Emelec para o campo defensivo do Flamengo e o time da casa acabou conseguindo o empate e, depois, a virada.
Notícias mais lidas agora
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
Últimas Notícias
Campanha oferece descontos de até 70% no pagamento de dívidas com autarquias e fundações federais
Oportunidade vale para a quitação de dívidas com instituições como Ibama, ANTT, ANS, Inmetro, entre outras
Doença desconhecida: Congo está em alerta máximo após mais de 140 mortes
Congo também já enfrenta a epidemia de mpox
Mercosul e União Europeia firmam acordo comercial após 25 anos de negociação
Anúncio foi feito antes da reunião no Uruguai
Previsão de tempestade deixa as 79 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta
O alerta indica tempestades com chuva entre 20 e 30 mm e ventos de até 60 km por hora
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.