Final da Copa Centro-Oeste de Arrancada divulga vencedores da competição
O autódromo recebeu centenas de pessoas apaixonadas por velocidade durante os dois dias de evento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O autódromo recebeu centenas de pessoas apaixonadas por velocidade durante os dois dias de evento
A 1º edição da Copa Centro-Oeste de Arrancada que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande divulga os vencedores da competição. Foram dois dias de muita velocidade, com 30 pilotos dos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O evento atraiu muitas famílias e tem como um dos pontos principais, além de fomentar o esporte, acabar com o estigma do racha de rua, profissionalizando o estilo de corrida.
Para competir vale tudo: mudança nos pneus, suspensão, escapamento, tudo exclusivo para que o veículo consiga chegar ao final da reta de 201 metros em menos tempo. São 16 categorias no geral, com 8 competindo em Campo Grande, divididas de acordo com a potência e tração da parte dianteira ou traseira do carro.
De acordo com a organização, nas categorias Turbo A, os vencedores foram: 1º Eduardo Bonamigo, 2º Fernando Romangnolli, 3º Junior Correa, 4º Carlos Tolini e 5º José Roberto. Na categoria Turbo B venceram: 1º Hugo Comparta, 2º Alvin Proza, 3º Marcelo Finotti, 4º Eduardo Bonamigo e em 5º Elder de Assis. O resultado é parcial porque premiação está sendo realizada nesse momento.
Pilotos elogiam a organização e acreditam que evento pode acabar com o estigma do “racha”
Segundo o piloto do Paraná, Alessandro Csucsuly, que compete na categoria Força Livre Tração Dianteira, Mato Grosso do Sul está de parabéns pela organização do evento. “O desempenho do meu carro está muito bom, apesar da minha equipe ter trabalho no motor a noite toda, a expectativa é de vencer a prova. A pista está em boas condições e a organização do evento está de parabéns. Com certeza em agosto a gente volta”, destacou. Csucsuly pilota um carro Gol, totalmente modificado, com potência de 800 cavalos e que atinge a velocidade de 190km/hora.
O piloto sul-mato-grossense Gustavo Ceni, categoria Desafio, acredita que a Copa Centro-Oeste tem tudo para emplacar. “Hoje o arrancadão está muito estigmatizado e eventos como esse ajudam a acabar com a imagem de racha. Nossa estrutura aqui em Mato Grosso do Sul é excelente e temos que aproveitar isso. Essa é a primeira edição, mas com certeza vai melhorar cada vez mais”, declarou. Ceni além de competir, aproveitou para levar a família ao autódromo.
Presente também, o piloto sul-mato-grossense Mario Marchioli, pentacampeão estadual e vice-campeão brasileiro, que pendurou as chuteiras há alguns anos, e estuda sua volta às pistas. De acordo com ele, os patrocinadores estão começando a investir no esporte, o que ajuda a substituir a imagem do “racheiro” pela de piloto profissional.
“Fiquei muito feliz de ver toda essa organização, encontrar velhos amigos e adversários, tanto que já estou organizando minha volta. Já competi em vários lugares e posso dizer que com certeza nosso Estado não deixa a desejar para lugar nenhum do Brasil. Acredito que os patrocinadores também estão enxergando isso. Iniciativas como essa é que fazem com que tire o pessoal das ruas e coloque nas pistas, em um evento permanente no calendário regional, profissionalizando a arrancada”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.