Filhote de onça-parda é resgatado de canavial em usina Maracaju
Policiais militares ambientais resgataram um filhote de onça-parda, de aproximadamente 1 mês, que foi encontrado abandonado no canavial de uma usina de açúcar e álcool de Maracaju, e 160 quilômetros de Campo Grande. A ocorrência foi registrada no domingo (14), mas só foi divulgada hoje (16). O filhote, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais militares ambientais resgataram um filhote de onça-parda, de aproximadamente 1 mês, que foi encontrado abandonado no canavial de uma usina de açúcar e álcool de Maracaju, e 160 quilômetros de Campo Grande.
A ocorrência foi registrada no domingo (14), mas só foi divulgada hoje (16). O filhote, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), foi entregue por um sargento do Corpo de Bombeiros que havia levado o animal de Maracaju para Dourados, após receber o bicho de uma pessoa que o encontrou no canavial.
Para a PMA, a mãe dos filhotes abandonou os filhotes por causa do barulho e tumulto provocados pelas máquinas e trabalhadores da Usina. A onça foi encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
A onça-parda é um felino de grande porte bastante comum nas Américas. Os filhotes nascem pintados, o que dura até os seis meses, quando passam a ter apenas a cor parda É o 4º filhote encontrado em canaviais, que a PMA recolhe neste ano.
O filhote de onça-parda nasce pintado e só fica de uma cor só após os seis meses. Para a PMA, a mãe dos filhotes abandonou os filhotes por causa do barulho e tumulto provocados pelas máquinas e trabalhadores da Usina.
A onça foi encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). A onça-parda é um felino de grande porte bastante comum nas Américas. Os filhotes nascem pintados, o que dura até os seis meses, quando passam a ter apenas a cor parda É o 4º filhote encontrado em canaviais, que a PMA recolhe neste ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.