Fifa é reticente à liberação de ingressos para indígenas
Nesta última quinta-feira a Fifa confirmou as seis sedes para a Copa das Confederações 2013 e também deu detalhes, prazos e preços em relação à venda de ingressos para o torneio. A entidade acolheu reivindicações do governo federal, como garantir acesso aos brasileiros e às classes mais carentes, além do desconto de 50% para estudantes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta última quinta-feira a Fifa confirmou as seis sedes para a Copa das Confederações 2013 e também deu detalhes, prazos e preços em relação à venda de ingressos para o torneio. A entidade acolheu reivindicações do governo federal, como garantir acesso aos brasileiros e às classes mais carentes, além do desconto de 50% para estudantes e idosos, mas se esqueceu de outro ponto importante. De acordo com a publicação desta sexta do jornal Folha de S. Paulo, destinar uma cota de entradas gratuitas para indígenas não foi sequer cogitado.
O governo federal quer fazer valer a promessa, feita pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para a Copa do Mundo de 2014, mas o argumento é que as sedes mais interessadas em contar com as entradas para indígenas são Manaus e Cuiabá, cidades que só receberão partidas no Mundial e não estão na competição de 2013.
De acordo com a publicação, a Fifa é reticente quanto à liberação de ingressos para indígenas. Questiona-se, por exemplo, como será a identificação dos indígenas no País, já que a população brasileira é bastante miscigenada. Para o governo, não há problemas: basta consultar um cadastro na Funai (Fundação Nacional do Índio).
Ao todo, são quatro categorias de ingressos em cada um dos seis estádios da Copa das Confederações, por ordem de preço e conforto. A categoria quatro é restrita a brasileiros e três tipos de torcedores terão prioridade para as compras: estudantes, idosos e membros do bolsa família. Os idosos também terão direito a descontos nas outras categorias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com atraso em cirurgias, sistema de refrigeração estraga e Santa Casa muda CTI do Trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.