FHC sobre Serra: “o que ele pedir que eu faça, eu faço”
“O que ele pedir que eu faça, eu faço”, disse FHC, cutucando ainda o seu sucessor no Palácio do Planalto, o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atuou intensamente na campanha de Haddad, inclusive com o auxílio da atual presidente Dilma Rousseff. “Eu já fui presidente da República e eu não acho que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“O que ele pedir que eu faça, eu faço”, disse FHC, cutucando ainda o seu sucessor no Palácio do Planalto, o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atuou intensamente na campanha de Haddad, inclusive com o auxílio da atual presidente Dilma Rousseff.
“Eu já fui presidente da República e eu não acho que eu deva ser cabo eleitoral no dia a dia, agora, a minha opinião vai ser dada. Todo mundo sabe que meu candidato é o Serra e eu farei o possível por ele”, explicou FHC, antes de palestrar no evento “Brasil Educação: Um País de Oportunidades”, promovido pelo grupo Ibmec, em parceria com o Instituto Unibanco, no centro do Rio de Janeiro.
O ex-presidente tucano se esquivou o quanto pôde da imprensa, que ansiava desde o início do evento por algumas palavras a cerca do pleito municipal paulistano. Tanto que seu staff pessoal entrou por um acesso lateral no Museu Histórico Nacional – local da palestra – para driblar os repórteres. A área não estava liberada à imprensa.
José Serra e Fernando Haddad superaram o candidato do PRB, Celso Russomano, na última semana de disputa, e vão travar um duelo entre os dois maiores partidos nacionais pela administração da maior cidade do País. FHC comentou o fato de o candidato tucano ainda possuir uma rejeição grande em São Paulo, pelo fato de ter largado a prefeitura para concorrer ao governo do Estado, em 2004. “Ele ganhou em primeiro lugar, não tem isso”, disse o ex-presidente, sobre a segunda colocação do rival petista.
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou na noite desta segunda-feira que, após ser consumado o segundo turno da eleição municipal em São Paulo entre o candidato do seu partido, José Serra (PSDB), e Fernando Haddad (PT), não vai medir esforços para que o tucano, ex-ministro da Saúde de sua gestão, seja eleito prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece com neblina e MS segue em alerta de chuvas nesta quarta-feira
Previsão indica chuvas acompanhadas com ventos e queda de raio
Torturada, estuprada: Jurados terão de ter ‘estômago’ para fotos e relatos do que aconteceu com criança
Julgamento terá reforço policial nos dois dias
Adolescente confessa assassinato de detento do semiaberto e é apreendido em Dourados
Ele disse que resolveu matar o desafeto porque temia pelo filho de dois meses e pela esposa
[ BASTIDORES ] Ministro reservou tempo para cantoria em MS….
… e também apressou momento com imprensa para evitar polêmicas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.