Fetems realiza atividades na Semana Nacional em Defesa da Educação neste feriado
Neste sábado (21), começa a 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Em Mato Grosso do Sul, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), afiliada a Confederação, irá realizar assembleias regionalizadas para debater com os seus mais de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste sábado (21), começa a 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Em Mato Grosso do Sul, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), afiliada a Confederação, irá realizar assembleias regionalizadas para debater com os seus mais de 25 mil afiliados o tema central da Semana Nacional, que será “A realidade muda com Piso, Carreira e 10% do PIB para Educação no PNE (Plano Nacional de Educação)”.
Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, o intuito das assembleias regionalizadas é poder envolver o maior número possível de afiliados nas atividades e lutas da Federação. “A Semana Nacional da Educação, que acontece todos os ano no mês de abril, tem o objetivo de debater questões de extrema importância, que realmente influenciam o dia-a-dia da categoria e nós, trabalhadores em educação de MS, já tínhamos aprovado em Congresso da Federação que iríamos realizar assembleias regionalizadas, portanto unimos a Semana Nacional ao nosso principal objetivo que é estar cada vez mais próximo da base, trocando experiências e fortalecendo as nossas lutas”, afirma.
Roberto explicou ainda que a Federação possui os seus vice-regionais que estão a frente da organização destas atividades, que contaram com a participação de membros da direção da FETEMS. “Dividimos o Estado em regionais, por tanto teremos um grande número de municípios participando das atividades em cada assembleia, pois os trabalhadores em educação se deslocarão até as suas regionais para participarem da atividade”, disse.
As assembleias regionalizadas da FETEMS, sobre a 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, acontecerão de 23 a 27 de abril, nos seguintes municípios: Corumbá, Paranaíba, Três Lagoas, Coxim, Aquidauana, Jardim, Fátima do Sul, Nova Andradina, Campo Grande, Naviraí, Amambai, Ponta Porã e Dourados.
Além do tema central da Semana Nacional os trabalhadores em educação de MS também debaterão sobre: a mudança na jornada de trabalho (1/3) de hora-atividade para planejamento de aulas), Campanha Liberdade e Autonomia Sindical (pelo fim do Imposto Sindical) e negociação salarial dos Administrativos da Educação.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Red Bull Bragantino cede empate para o Cruzeiro no fim e continua na zona de rebaixamento
Red Bull Bragantino continua na zona de rebaixamento com 38 pontos
Campeões da Libertadores são recebidos por milhares de torcedores no Rio: ‘É tempo de Botafogo’
Os botafoguenses ocuparam os dois sentidos da Praia de Botafogo e boa parte da areia
Venda da casa da mãe vira motivo de agressão entre irmãos no Arnaldo Estevão Figueiredo
Um dos irmãos cuida da mãe há 20 anos
‘Atual mulher’ agride ex do marido com garrafada na testa em bar em Campo Grande
Vítima e marido da autora se relacionaram em momento que o casal estava separado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.