‘Festival Canta Caarapó’ realiza etapa da Aldeia Indígena Te Y´Ikue
Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) será realizado em Caarapó o “Festival Canta Caarapó” nos dias 18, 19, 20 e 27 de outubro. O Festival é tradição na cidade e já está na sua oitava edição. O evento é uma realização do município com o apoio da Fundação de Cultura do governo de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) será realizado em Caarapó o “Festival Canta Caarapó” nos dias 18, 19, 20 e 27 de outubro. O Festival é tradição na cidade e já está na sua oitava edição. O evento é uma realização do município com o apoio da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul.
A programação do festival prevê para esta quinta-feira (18) as eliminatórias do Gênero Musical Gospel, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a partir das 20 horas. Na sexta-feira (19), serão disputadas as eliminatórias dos Gêneros Musicais Livre, Música Inédita e Sertaneja, também no Cras a partir das 20 horas. No dia seguinte, acontece a grande final na Praça Central. Já no dia 27 de outubro, acontece a etapa da Aldeia Indígena Te Y´Ikue.
O Festival será realizado em duas categorias: Adulto e Infanto/Juvenil, entendendo como infanto/juvenil, calouros com idade compreendida dos seis aos 14 anos completos até a data final do festival. A partir de 15 anos, o calouro se enquadrará na categoria adulto. Serão classificados para as finais três calouros adultos – gospel; três calouros infanto/juvenis – gospel; três calouros adultos – livre; três calouros infanto/juvenis – livre; três calouros adultos – sertanejo; e três calouros – música inédita.
As interpretações serão avaliadas seguindo o critério da música em competição, nos gêneros: Gospel; Livre; Sertanejo e Música Inédita. O corpo de jurados será composto por profissionais da área musical, oriundos de outros municípios. As premiações serão em troféus e dinheiro para os calouros que chegarem às finais.
Segundo a organização do evento, o festival se reveste de grande importância porque incentiva a criatividade dos diversos gêneros musicais; promove a integração entre artistas dedicados à cultura musical; descobre e valoriza novos talentos; incentiva a criatividade e valoriza a cultura local, além de premiar e difundir os artistas destacados no festival.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.