Ferrari e brasileiros decepcionam e Hamilton é o mais rápido na Malásia

A situação da Ferrari na temporada 2012 da Fórmula 1 segue complicada. Após desempenho ruim no Grande Prêmio da Austrália, a escuderia italiana teve nos treinos livres desta sexta-feira um sexto lugar com Fernando Alonso seu melhor resultado, sendo que Felipe Massa não passou do 13º tempo. O britânico Lewis Hamilton liderou a segunda sessão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A situação da Ferrari na temporada 2012 da Fórmula 1 segue complicada. Após desempenho ruim no Grande Prêmio da Austrália, a escuderia italiana teve nos treinos livres desta sexta-feira um sexto lugar com Fernando Alonso seu melhor resultado, sendo que Felipe Massa não passou do 13º tempo.

O britânico Lewis Hamilton liderou a segunda sessão em Sepang ao registrar 1min38s172 na mais rápida de suas 28 voltas. Pole position na Austrália, ele cravou o melhor tempo de sexta-feira no primeiro treino, 1min38s021.

Alonso fez 1min38s891, e, diferentemente do que aconteceu no primeiro treino livre, superou Massa – que cravou 1min40s271, 16ª marca. O brasileiro havia feito um tempo de 1m39s896 na sessão inicial.

Senna em 17º

Depois de ceder o carro para o finlandês Valterri Bottas na primeira sessão, o brasileiro Bruno Senna participou do segundo treino livre e também acabou atrás de seu companheiro na Williams. Enquanto o venezuelano Pastor Maldonado fez 1min39s444 e foi o 11º colocado, o brasileiro ficou apenas na 17ª posição ao registrar 1min40s678.

Se foi obrigado a ceder o carro para o terceiro piloto na sessão que abriu os trabalhos na Malásia, Bruno Senna procurou aproveitar ao máximo o segundo treino livre. No total, ele completou 34 voltas e foi o competidor que mais andou ao lado dos alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, pilotos da Mercedes que terminaram dentro do grupo dos quatro primeiros.

Conteúdos relacionados