Ferrari acredita estar na direção certa para brigar pelo título

Apesar das intensas críticas a escuderia Ferrari durante a temporada 2012, a equipe se mantém na briga pelo título com o Fernando Alonso. O espanhol lidera o Mundial de Pilotos, ao lado do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 61 pontos. Os resultados do principal piloto motivam o time, que acredita estar na direção […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar das intensas críticas a escuderia Ferrari durante a temporada 2012, a equipe se mantém na briga pelo título com o Fernando Alonso. O espanhol lidera o Mundial de Pilotos, ao lado do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 61 pontos. Os resultados do principal piloto motivam o time, que acredita estar na direção correta para o título. 

  

O diretor técnico Pat Fry é um dos que crê na ascensão da Ferrari, mas ressalta que é preciso ter cautela e continuar com seriedade no trabalho para aperfeiçoar o F2012, carroprojetado para a atual temporada. 
“Foi bom o esforço de todos para entregar as atualizações em Barcelona e acho que a maioria delas funcionou como se esperava”, exaltou Fry ao site oficial da escuderia italiana. “Há algumas coisas que nós ainda estamos vendo se estão trabalhando no nível correto, mas todas as peças melhoraram o carro, algumas um pouco menos do que esperávamos”, completou. 
Apesar de otimista com o resultado das mudanças implantadas no carro, o dirigente prega cautela. “Então, apesar de tudo, todo mundo está razoavelmente satisfeito com as atualizações que fizemos. Mas, obviamente, ainda temos um longo caminho a percorrer e temos que continuar trabalhando em uma taxa similar”. 
Pat Fry conta que novas atualizações estão nos planos da Ferrari, mas que isso é um projeto da maioria da equipes. “Vai ser um período constante de atualização, como todo mundo faz nestes dias. Temos a asa traseira diferente e uma nova asa dianteira para o Canadá, que dá um nível ligeiramente diferente de downforce”, revelou o diretor técnico.
“E nós estamos trabalhando em um novo sistema de escape. Haverá versões desse que vamos testar. Aprendemos muito no início do ano na compreensão dos problemas que tivemos”, finalizou.

Conteúdos relacionados