Federer se aproxima de Nadal e Bellucci é único do Brasil no top 100
Campeão do Masters 1000 de Indian Wells ao vencer o norte-americano John Isner na decisão do último domingo, o suíço Roger Federer se aproximou do espanhol Rafael Nadal na vice-liderança do ranking mundial. Na nova lista, divulgada pela ATP na manhã desta segunda-feira, Thomaz Bellucci é o único brasileiro no top 100. Derrotado por Federer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campeão do Masters 1000 de Indian Wells ao vencer o norte-americano John Isner na decisão do último domingo, o suíço Roger Federer se aproximou do espanhol Rafael Nadal na vice-liderança do ranking mundial. Na nova lista, divulgada pela ATP na manhã desta segunda-feira, Thomaz Bellucci é o único brasileiro no top 100.
Derrotado por Federer na semi em Indian Wells, Nadal contabiliza 10.175 pontos e segue atrás do sérvio Novak Djokovic (12.670). Campeão de seis dos últimos oito torneios que disputou, incluindo os três mais recentes, o suíço está a 825 pontos do espanhol e, portanto, tem chances matemáticas de alcançá-lo nos Masters 1000 de Miami.
O argentino Juan Martin Del Potro, eliminado por Federer nas quartas de final em Indian Wells, deixou o top 10 após seis semanas e agora figura no 11º lugar, já que foi ultrapassado pelo sérvio Janko Tipsarevic (9º) e pelo norte-americano John Isner (10º). Os dois tenistas, por sinal, ocupam o melhor ranking de suas carreiras.
Entre os representantes do Brasil, Thomaz Bellucci ganhou três posições no ranking mundial e agora aparece no 47º posto. Derrotado por Federer nas oitavas de final em Indian Wells, seu melhor resultado no torneio, ele pode continuar em ascensão, já que perdeu na estreia do Masters 1000 de Miami-2011.
No ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira, Bellucci é o único representante do País entre os 100 melhores, uma vez que João “Feijão” Souza caiu quatro posições e agora é o 104º do mundo. Rogério Dutra da Silva continua no 117º posto, enquanto Ricardo Mello perdeu oito postos e é o atual 129º.
Campeão do Challenger de Guadalajara sobre o italiano Paolo Lorenzi no final de semana, Thiago Alves continua em franca ascensão no ranking mundial. Depois de iniciar a temporada no 340º lugar, o tenista brasileiro, livre das lesões, também foi campeão do Aberto de São Paulo no começo do ano e agora ocupa o 163º posto da disputa.
Na lista de duplas, liderada pelos irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, empatados com 9.210 pontos, o melhor brasileiro é Bruno Soares, que perdeu um posto para figurar no 21º lugar. Marcelo Melo (36º) e André Sá (47º) também estão no top 50.
No ranking feminino, não houve mudança de posição dentro do top 10. Campeã de todos os quatro torneios que disputou na temporada e invicta há 23 partidas, a bielorrusa Victoria Azarenka lidera com 9.730 pontos, seguida pela russa Maria Sharapova (7.930). A tcheca Petra Kvitova (7.170) completa o grupo das três primeiras.
A melhor representante do Brasil no ranking mundial feminino é Roxane Vaisemberg, que ganhou duas colocações na última semana e agora figura na 246ª posição. Teliana Pereira, após saltar oito posições, aparece no 289º lugar. As duas são as únicas tenistas do País no top 300.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.