Fecomércio apoia qualificação de comunidade para vagas em Shopping

Com inauguração prevista para este ano, o Shopping Bosque dos Ipês é um investimento de R$ 200 milhões do Grupo Jereissati. Quando entrar em operação vai abrir mais de dois mil empregos diretos em diversos segmentos do comércio lojista e outras áreas de serviço em Campo Grande. Localizado na saída para Cuiabá, o mega-empreendimento já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com inauguração prevista para este ano, o Shopping Bosque dos Ipês é um investimento de R$ 200 milhões do Grupo Jereissati. Quando entrar em operação vai abrir mais de dois mil empregos diretos em diversos segmentos do comércio lojista e outras áreas de serviço em Campo Grande. Localizado na saída para Cuiabá, o mega-empreendimento já promove uma forte expansão imobiliária e abre mercado de trabalho para moradores de uma das regiões mais progressistas da cidade, com bairros bairros populosos como o Nova Lima.

É com foco na incorporação dessa comunidade pelas vagas de trabalho que o vereador Alex (PT), a pedido da própria população, vem se empenhando para garantir a capacitação da mão-de-obra local com cursos direcionados às dezenas de atividades laborais do novo shopping.

Na sexta-feira passada (4), Alex recebeu em seu gabinete dois dirigentes da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), o presidente Edison Ferreira de Araújo e o diretor regional Vítor Melo, para debater e encaminhar a realização dos cursos para capacitar a comunidade da região do Nova Lima.

O presidente da Fecomércio aprovou a iniciativa e se pôs à total disposição para avaliar a reivindicação, solicitando ao diretor Vitor Melo que fizesse o encaminhamento da proposta junto à direção do Shopping Bosque dos Ipês. O objetivo é fazer um levantamento da demanda de mão-de-obra, quais as características dos ramos profissionais e, além disso, reforçar a possibilidade de aproveitar a mão-de-obra da região.

Alex considerou determinante o envolvimento da direção da Fecomércio, que não titubeou em atender esta reivindicação de maiúsculo alcance social. “Os moradores da região querem ser incluídos neste mapa de desenvolvimento. Eles estão vendo o shopping ser construído perto de suas casas. Com isso, seus impostos sobem, mas não estão tendo a oportunidade de participar desse projeto”, observou.

Segundo o vereador, o importante é mobilizar todas as forças da sociedade que assumem sua responsabilidade social, como me o caso da Fecomércio, para que toda uma comunidade tenha a chance real de aprendizagem e capacitação para estar habilitada a lutar pelas vagas que o empreendimento vai oferecer.

“São inúmeras atividades que podem absorver a população do Nova Lima e reforçar sua presença no plano da cidadania: vendedores, recepcionistas, atendentes, vigias, serviços gerais, enfim, oportunidades para melhorar a condição de vida de centenas de famílias”, enfatizou. Ao concluir, Alex reiterou seu reconhecimento ao interesse da Fecomércio e disse confiar na adesão de outras instituições voltadas à promoção e qualificação da mão-de-obra.

O Shopping Bosque dos Ipês faz parte da rede comercial do Grupo Jereissati. Está sendo construído em uma área de 144 mil metros quadrados e emprega nas obras cerca de 2 mil trabalhadores. Quando entrar em operação – a previsão é novembro deste ano – terá estacionamentos para mais de duas mil vagas, 167 lojas – com oito grandes âncoras -, seis salas de cinema UCI com tecnologia 3D em equipamentos de alta tecnologia e praça de alimentação ampla e diversificada.

Conteúdos relacionados