Faturamento publicitário do Google será foco de resultados
As tarifas de publicidade do Google receberão atenção especial, enquanto Wall Street avalia se a proliferação de celulares inteligentes com conexão à Internet ajuda ou atrapalha o serviço de busca com o qual a empresa obtém a maior parte de seu lucro. Os resultados financeiros do Google no primeiro trimestre, que serão anunciados depois do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As tarifas de publicidade do Google receberão atenção especial, enquanto Wall Street avalia se a proliferação de celulares inteligentes com conexão à Internet ajuda ou atrapalha o serviço de busca com o qual a empresa obtém a maior parte de seu lucro.
Os resultados financeiros do Google no primeiro trimestre, que serão anunciados depois do fechamento dos pregões norte-americanos na quinta-feira, marcarão a passagem do primeiro aniversário de Larry Page, co-fundador da companhia, de volta como presidente-executivo.
Page agiu de modo agressivo para reposicionar o líder de buscas na Web em cenário em transformação, no qual aparelhos móveis e serviços online de redes sociais concorrem constantemente por consumidores. Para uma companhia como o Google, acompanhar as mais recentes tendências da tecnologia e capturar a atenção dos usuários é crucial.
“O novo presidente-executivo continua a deixar sua marca na empresa, e creio que boa parte da discussão vá girar em torno de sua futura estratégia”, diz Michael Yoshikami, administrador de fundos na Destination Wealth Management.
“As coisas se movimentam tão rápido nesse espaço que, se você agir errado, pode se tornar irrelevante dentro de cinco ou 10 anos”, disse.
O Google surpreendeu Wall Street no trimestre passado ao não atingir as projeções de lucro e de faturamento feitas pelo mercado, o que acontece raramente e afetou as ações da companhia.
Os investidores se incomodaram especialmente com o surpreendente declínio no custo por clique, o valor que os anunciantes pagam pela publicidade vinculada a buscas, o que gerou preocupação quanto à possibilidade de que anúncios mais baratos, vinculados a buscas em celulares, fossem a causa da queda.
O Google mencionou diversos motivos para o declínio, entre os quais mudanças em seus formatos publicitários, e muitos analistas antecipam nova queda no primeiro trimestre. Os investidores estarão atentos a quaisquer detalhes sobre a tendência quanto ao preço da publicidade em aparelhos móveis.
Notícias mais lidas agora
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Últimas Notícias
Funcionário de usina fica ferido após trator cair em rio em Nova Alvorada do Sul
O homem foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de traumatismo
TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
Vítima procurou o jornal para denunciar que sofreu assédio por parte do fotógrafo de Campo Grande
Estrutura de churrasqueira desaba e mata adolescente em Dourados
Vítima estava demolindo a churrasqueira quando estrutura desabou sobre ele
Operação “Tapa-Buraco” poderá ocorrer em dois bairros de Campo Grande
Poderão ser beneficiados os bairros Universitário e Tiradentes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.