Faturamento publicitário do Google será foco de resultados
As tarifas de publicidade do Google receberão atenção especial, enquanto Wall Street avalia se a proliferação de celulares inteligentes com conexão à Internet ajuda ou atrapalha o serviço de busca com o qual a empresa obtém a maior parte de seu lucro. Os resultados financeiros do Google no primeiro trimestre, que serão anunciados depois do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As tarifas de publicidade do Google receberão atenção especial, enquanto Wall Street avalia se a proliferação de celulares inteligentes com conexão à Internet ajuda ou atrapalha o serviço de busca com o qual a empresa obtém a maior parte de seu lucro.
Os resultados financeiros do Google no primeiro trimestre, que serão anunciados depois do fechamento dos pregões norte-americanos na quinta-feira, marcarão a passagem do primeiro aniversário de Larry Page, co-fundador da companhia, de volta como presidente-executivo.
Page agiu de modo agressivo para reposicionar o líder de buscas na Web em cenário em transformação, no qual aparelhos móveis e serviços online de redes sociais concorrem constantemente por consumidores. Para uma companhia como o Google, acompanhar as mais recentes tendências da tecnologia e capturar a atenção dos usuários é crucial.
“O novo presidente-executivo continua a deixar sua marca na empresa, e creio que boa parte da discussão vá girar em torno de sua futura estratégia”, diz Michael Yoshikami, administrador de fundos na Destination Wealth Management.
“As coisas se movimentam tão rápido nesse espaço que, se você agir errado, pode se tornar irrelevante dentro de cinco ou 10 anos”, disse.
O Google surpreendeu Wall Street no trimestre passado ao não atingir as projeções de lucro e de faturamento feitas pelo mercado, o que acontece raramente e afetou as ações da companhia.
Os investidores se incomodaram especialmente com o surpreendente declínio no custo por clique, o valor que os anunciantes pagam pela publicidade vinculada a buscas, o que gerou preocupação quanto à possibilidade de que anúncios mais baratos, vinculados a buscas em celulares, fossem a causa da queda.
O Google mencionou diversos motivos para o declínio, entre os quais mudanças em seus formatos publicitários, e muitos analistas antecipam nova queda no primeiro trimestre. Os investidores estarão atentos a quaisquer detalhes sobre a tendência quanto ao preço da publicidade em aparelhos móveis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.