Facebook incentiva usuário a sinalizar se é doador de órgãos

Cansado de uma longa espera por um novo rim, o consultor de marketing de videogames Michael Shelling, 50, decidiu assumir um papel mais ativo em sua busca. Cerca de três meses atrás, ele decidiu usar sua rede social, por meio de uma página no Facebook, para avisar a seus amigos — e os contatos deles […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cansado de uma longa espera por um novo rim, o consultor de marketing de videogames Michael Shelling, 50, decidiu assumir um papel mais ativo em sua busca.

Cerca de três meses atrás, ele decidiu usar sua rede social, por meio de uma página no Facebook, para avisar a seus amigos — e os contatos deles — que precisa de um novo rim e que seu tipo sanguíneo é O.

A procura pode ter valido a pena. Um potencial doador está realizando testes para saber se ambos são compatíveis.

Esse é o tipo de cenário que o Facebook espera promover. O cofundador Mark Zuckerberg e a vice-presidente de operações Sheryl Sandberg enviaram mensagens nesta terça-feira (1º) encorajando os usuários da rede social –mais de 900 milhões– a dizer se são doadores de órgãos e a exibir a informação em suas páginas pessoais.

“Nós achamos que as pessoas realmente podem contribuir para difundir a doação de órgãos e que elas querem participar disso com seus amigos. Pensamos que isso pode ser uma grande ajuda para resolver a crise”, disse Zuckerberg no programa de TV da ABC “Good Morning America” nesta terça-feira.

Conteúdos relacionados