Fabio Trad relatará PEC que define competência da investigação criminal

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) foi indicado, nesta terça-feira (10), como relator geral da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 37-A, de 2011, que define a competência para a investigação criminal pelas polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal. “É preciso valorizar efetivamente as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) foi indicado, nesta terça-feira (10), como relator geral da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 37-A, de 2011, que define a competência para a investigação criminal pelas polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal.

“É preciso valorizar efetivamente as policias federal e civis do Brasil. Nesta Comissão Especial, o advogado e o político estarão unificados na voz de quem reconhece nos bravos e honestos brasileiros a própria cidadania que paga alta carga tributária e, por isso, exige e faz jus a um serviço público de qualidade”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

A proposta, de autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), atribui exclusivamente às polícias Federal e Civil a competência para a investigação criminal, deixando claro que o Ministério Público não tem a atribuição de conduzir esse tipo de investigação e deve atuar apenas como titular da ação penal.

Conteúdos relacionados