Fabiana Murer é ouro em Nova York com melhor marca do ano

A saltadora brasileira Fabiana Murer conseguiu um importante resultado neste sábado. Ela venceu a prova do salto com vara da etapa de Nova York da Liga Diamante, ao saltar 4,77m. A medalha de prata ficou com a cubana Yarislei Silva, com 4,70m, seguida pela grega Nikolia Kiriakopoulou, com 4,60m. A marca atingida pela brasileira neste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A saltadora brasileira Fabiana Murer conseguiu um importante resultado neste sábado. Ela venceu a prova do salto com vara da etapa de Nova York da Liga Diamante, ao saltar 4,77m. A medalha de prata ficou com a cubana Yarislei Silva, com 4,70m, seguida pela grega Nikolia Kiriakopoulou, com 4,60m.
A marca atingida pela brasileira neste sábado é a melhor do mundo na temporada. Antes, o salto mais alto do ano pertencia à australiana Alana Boyd, com os 4,76m estabelecidos em fevereiro. Em agosto do ano passado, Fabiana conquistou o Campeonato Mundial com 4,85m.
“Foi uma boa competição. Passei bem alto os 4,77 m”, afirmou a brasileira, que ainda tentou saltar 4,86m, mas não superou o sarrafo. “Não consegui passar os 4,86 m, mas essa tentativa me mostrou que posso superar isso. Encerrei muito bem esse primeiro período de competições. Estou contente, confiante na preparação para poder saltar alto em Londres”, completou.
Fabiana e seu técnico Elson Miranda viajam para Fórmia, na Itália, onde realizam mais um período de treinamento com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, antes das últimas competições preparatórias para os Jogos Olímpicos.
“Fiquei muito feliz, a Fabiana quase saltou 4,86 m, faltou muito pouco. Agora sim, ela está mostrando o que treinamos, está saltando bem alto”, avaliou o treinador.
Outros dois brasileiros disputaram a etapa de Nova York da Liga Diamante. Keila Costa alcançou 14,12m e ficou com a quarta colocação do salto triplo, prova vencida pela cazaque Olga Rypakiva, que saltou 14,71m. Já Diomar Noêmio de Souza ficou em sétimo nos 800m, com o tempo de 1min47s13, e não atingiu o esperado índice olímpico.

Conteúdos relacionados