Eymael afasta apoio a Giroto e defende candidatura própria do PSDC na Capital
Em visita ao jornal Midiamax, o presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael – três vezes candidato a presidente da República -, afastou aliança com o PMDB e defendeu candidatura própria do partido em Campo Grande. “Não vamos nos aliar ao PMDB porque o governador André Puccinelli (PMDB) não cumpriu acordos firmados em eleições anteriores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em visita ao jornal Midiamax, o presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael – três vezes candidato a presidente da República -, afastou aliança com o PMDB e defendeu candidatura própria do partido em Campo Grande. “Não vamos nos aliar ao PMDB porque o governador André Puccinelli (PMDB) não cumpriu acordos firmados em eleições anteriores com o PSDC”, explicou.
Segundo Eymael, a tendência da sigla é partir para o confronto na Capital. “A alternativa mais aplaudida é lançar candidato porque time que não joga não tem torcida”, ressaltou. Ele informou ainda ter cinco correligionários dispostos a entrar no embate.
Na última quinta-feira (12), o presidente regional do partido, Elizeu Amarilha, em audiência com o governador, antecipou a intenção de PSDC lançar candidato e afastou apoio ao deputado federal Edson Giroto (PMDB). “Ele nos chamou para conversar e o avisei não estar disposto a compactuar com uma administração que não trouxe crescimento ao Estado”, relatou Amarilha.
Ele acrescentou que até o final de maio o partido deverá anunciar o nome do pré-candidato a prefeito. “Não temos pressa, porque o prazo termina dia 30 de junho”, comentou.
E a aproximação com os tucanos
Indagado se sua participação no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) não significava aproximação com os tucanos, Eymael afastou a possibilidade. “Sou amigo pessoal do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Vou lá cumprimentar ele”, disse.
Diante do questionamento, Elizeu Amarilha informou ainda que a agenda de Eymael no Estado estava prevista antes mesmo do anúncio da vinda de Aécio. “Foi uma coincidência”, comentou. Ele, no entanto, não descartou apoio a Azambuja. “Em maio, vamos decidir se lançamos candidato próprio ou coligamos com alguém”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.