Explosão de equipamento causa apagão no Nordeste

A explosão de um equipamento não especificado na subestação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) na cidade de Imperatriz provocou a queda de energia elétrica em Estados do Nordeste na tarde deste sábado. A Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe) informou que 45% dos clientes ficaram sem luz por cerca de 20 minutos. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A explosão de um equipamento não especificado na subestação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) na cidade de Imperatriz provocou a queda de energia elétrica em Estados do Nordeste na tarde deste sábado.

A Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe) informou que 45% dos clientes ficaram sem luz por cerca de 20 minutos. A interrupção no abastecimento iniciou às 15h50 em cidades de todo o Estado. Às 16h12, o fornecimento de energia começou a ser normalizado.

Segundo a Companhia Energética do Ceará (Coelce), 200 mil pessoas ficaram sem luz durante meia hora no Estado. O número equivale a 40% dos clientes da Coelce. O apagão aconteceu das 15h50 às 16h20 e afetou alguns bairros de Fortaleza, além de outros municípios.

Ainda de acordo com a Coelce, como o sistema de energia é interligado nacionalmente, pode ser que o acidente em Imperatriz tenha provocado a queda de energia também em outros Estados do Nordeste.

Conteúdos relacionados