Expectativa é de público recorde no jogo do Vitória contra o Goiás

O torcedor do Vitória que deve quebrar todos os recordes de público e renda da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, com mais de 35 mil fiéis rubro-negros, que vão lotar as arquibancadas do Estádio Manoel Barradas na tarde deste sábado (22), com um único pensamento para a partida contra o Goiás, válida pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O torcedor do Vitória que deve quebrar todos os recordes de público e renda da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, com mais de 35 mil fiéis rubro-negros, que vão lotar as arquibancadas do Estádio Manoel Barradas na tarde deste sábado (22), com um único pensamento para a partida contra o Goiás, válida pela 26ª Rodada da Série B: é vencer, vencer ou vencer.

Líder isolado do G-4 com 54 pontos ganhos, um triunfo nesta partida literalmente abre os portões da glória para o time do técnico Paulo César Carpegiani. Mais três pontos na tabela de classificação, um triunfo sobre o Goiás, deixa o Vitória a apenas oito pontos, dois triunfos e dois empates da vaga para a volta do time à Série A do Brasileiro de 2013, e abre uma vantagem de oito pontos sobre o clube goiano, um dos seus mais fortes adversários na luta pela conquista do título de campeão da 2ª Divisão de 2012.

Além disso, das três derrotas sofridas até agora na Série B, uma delas foi para o Goiás, em Goiânia, quando o time do técnico Paulo César Carpegiani foi absurdamente roubado com a marcação de um pênalti, que jamais existiu, e que deu o triunfo, de virada, de 4 a 3 sobre o Vitória.

Por isso, o jogo desta tarde no Barradão tem sabor de revanche para o rubro-negro para se manter, sem desvios, na trilha da Série A de 2013, e do título da 2ª Divisão de 2012. O Vitória defende esta tarde no Barradão, com apoio da sua torcida, uma invencibilidade de 10 jogos, e está prestes a quebrar mais um recorde em sua histórica campanha nessa Série B.

Se o time do técnico Carpegiani não perder nos próximos quatro jogos, vai igualar o seu recorde de invencibilidade da Série B de 1992, de 14 partidas seguidas sem perder, com nove triunfos e cinco empates, quando foi vice-campeão brasileiro, perdendo a final contra o Paraná, na Fonte Nova, por 1 a 0, gol de Adoílson.

O Vitória finalizou na manhã de sexta-feira (21)va preparação para jogar contra o Goiás, neste sábado, às 16 horas, no Barradão. O treinador Paulo César Carpegiani ainda aguarda a definição do departamento médico sobre a situação do atacante William que sentiu um desconforto na coxa direita durante o treinamento de quinta-feira à tarde, no Barradão.

Carpegiani não é adepto de esconder a escalação do time, mas para esta partida, ele somente no vestiário anunciará os 11 titulares. Além de depender do exame de William, o técnico tem outras dúvidas e opções, e não quer se precipitar nas decisões.

Visita de campeão – A visita do baiano Gledson, medalha de ouro nos jogos Paraolímpicos de Londres, no Centro de Treinamentos da Toca do Leão quebrou a tensão do Vitória para o jogo deste sábado contra o Goiás, pela Série B. Deficiente visual, torcedor do rubro-negro baiano, o medalhista foi à Toca do Leão.

Conteúdos relacionados